Alma Gêmea será reprisada pelo Canal Viva em 2021

Alma Gêmea
Priscila Fantin (Serena) e Eduardo Moscovis (Rafael) em Alma Gêmea; novela de Walcyr Carrasco será exibida no Canal Viva (Imagem: Divulgação / Globo)

Sucesso de Walcyr Carrasco, Alma Gêmea (2005) será reprisada pelo Canal Viva em 2021. De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, a novela estrelada por Eduardo Moscovis, Flávia Alessandra e Priscila Fantin será exibida às 23h a partir de novembro, na sequência de Mulheres Apaixonadas (2003) e Da Cor do Pecado (2004) – que estreia no Viva em abril.

Alma Gêmea parte da inveja que Cristina (Flávia) sente da prima, Luna (Liliana Castro). Após vê-la casada com o homem que ama, Rafael (Moscovis), com um filho nos braços, bem-sucedida como bailarina e presenteada com uma joia de família, Cristina decide atacá-la. A vilã planeja um assalto, com o auxílio de Guto (Alexandre Barillari). Luna morre, atingida por um tiro, e reencarna praticamente no mesmo instante.

Anos depois, a índia Serena (Priscila) parte para Roseiral, São Paulo, movida por uma estranha obsessão pela cidade. Na verdade, trata-se de Luna, buscando sua alma gêmea, Rafael. O botânico vive sob o domínio de Cristina, que, após a morte da prima, assumiu a criação do filho dela, Felipe (Sidney Sampaio). Contra as armações da malvada e de sua mãe, Débora (Ana Lúcia Torre), Serena e Rafael se aproximam.

Maior audiência do horário das seis na década de 2000, Alma Gêmea foi reprisada apenas em 2009, através do Vale a Pena Ver de Novo. O folhetim, porém, é presença constante nas redes sociais, graças, especialmente, aos memes protagonizados por Cristina e Débora – como as sequências do espelho, associada à expressão “Que hino!”, referente a músicas, e a do envenenamento.

Alma Gêmea reúne ainda Ângelo Antônio, Bia Seidl, Drica Moraes, Elizabeth Savala, Emiliano Queiroz, Emílio Orciollo Neto, Erik Marmo, Fernanda Machado, Fernanda Souza, Fúlvio Stefanini, Lady Francisco, Luigi Baricelli, Malvino Salvador, Marcelo Faria, Neusa Maria Faro, Nicette Bruno, Nívea Stelmann, Rita Guedes, Rodrigo Phavanello, Umberto Magnani e Walderez de Barros, entre outros.

A trama, com estreia prevista para 22 de novembro de 2021, deve dividir a grade do Canal Viva com Locomotivas (1977), às 14h15 – substituta de Sassaricando (1987) e O Salvador da Pátria (1989) –, e Cara & Coroa (1995), às 15h – no ar após Chocolate com Pimenta (2003) e A Viagem (1994) .

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›