Atual sucesso na programação vespertina da Globo, Alma Gêmea realmente entrou de vez na casa do telespectador. Na semana passada, a média dos capítulos exibidos entre 20 e 24 de maio surpreendeu a emissora.
No período citado, a trama estrelada por Eduardo Moscovis, Flávia Alessandra e Priscila Fantin registrou 17,2 pontos de média, um aumento de quatro pontos em relação aos primeiros 5 capítulos.
A novela escrita por Walcyr Carrasco foi ao ar originalmente entre 2005 e 2006, na faixa das 18h, e naquele época era responsável por índices de audiência acima dos 30 pontos.
Alma Gêmea foi um dos maiores sucessos da emissora carioca entre 2000 e 2010. A história de Serena (Fantin) e Rafae (Moscovis) foi escolhida pela direção para voltar ao Vale a Pena Ver De Novo diante do fracasso de Paraíso Tropical.
Alma Gêmea tira a Globo da lama após crise de Paraíso Tropical
A novela de Gilberto Braga prejudicou a faixa de reprises e derrubou os índices do horário para abaixo dos 15 pontos na maioria dos capítulos. Em poucas semanas, Alma Gêmea deixou a crise para trás.
Para se ter dimensão da diferença, o 21º capítulo de Alma Gêmea ficou estacionado na casa dos 17 pontos de média. O mesmo capítulo de Paraíso Tropical rendeu míseros 11,0 pontos. Pelo menos 6 pontos de audiência, e cada número representa quase 80 mil domícilios na Grande São Paulo, voltaram a sintonizar no Plim Plim.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].