Almir Sater confessa que não tinha planos de voltar a atuar

Almir Sater
Almir Sater está no elenco de Pantanal (Imagem: Reprodução / Globo)

Almir Sater abriu o jogo e revelou que não tinha mais interesse em voltar a atuar nas novelas. Intérprete de Eugênio, em Pantanal, o ator explicou à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo:

Realmente não estava mais nos meus planos. Eu sou músico, e a novela prende muito a gente e acaba atrapalhando. Quando estamos numa, até tocamos pior. Com Pantanal agora nem tem sido tanto assim, porque eu tenho tocado muito nas cenas e nos bastidores”.

Segundo o artista, a pandemia e falta de shows o fez mudar de ideia. Durante as gravações, Almir chegou a receber a equipe da trama em sua fazenda, no Pantanal, onde deu todo suporte:

“Quando a equipe veio pela primeira vez, estava muito calor. Todas as nossas conversas e planejamento foram feitos dentro da água, na frente da minha casa, onde tem uma praia”.

“O Eugênio é um personagem muito mais do Bruno (Luperi) do que do Benedito. Na primeira versão, tinha um chalaneiro, vivido pelo Ivan de Almeida, mas ele não mantinha essa relação próxima com os personagens de diferentes núcleos”, recordou.

“Para mim, tem sido um prazer. Mesmo depois de tanto tempo, não senti dificuldade em voltar para a frente das câmeras. Quando o texto é bom, fica tudo fácil”, afirmou.

Filho de Almir Sater, Gabriel Sater regrava tema de Juma e Jove

Filho de Almir Sater, o músico e ator Gabriel Sater está no elenco e na trilha sonora de Pantanal. O músico vai aparecer na trilha da nova versão da trama com a regravação de Amor de Índio, tema dos personagens Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa).

A regravação conta com a participação especial do maestro João Carlos Martins no piano. “É a realização de um sonho, em momento algum eu pensei que isso seria possível, pois sabia da extrema concorrência de um mundo de pessoas interessadas em colocar a música nesta trilha sonora”, diz.

“Fazer parte do elenco e de um núcleo musical já é algo importantíssimo para mim, achei que só teria condições de tocar em cena. A melhor definição é que estou vivendo um sonho e estou imensamente agradecido pela confiança”, garante.

E ainda mais gravando com minha referência e mestre, o maestro João Carlos Martins. É a primeira gravação oficial que fazemos juntos. Foi uma união de forças divinas que tornou isso possível nesse momento tão especial da minha vida. Vivendo o personagem Trindade e tendo uma música na trilha de uma novela tão importante como essa”, celebra.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.