Almir Sater vai contracenar com o filho no remake de Pantanal

Almir Sater
Almir Sater também vai ter sua música na trilha sonora da trama global (Imagem: Reprodução / Instagram)

O remake de Pantanal vai contar com uma participação especial. Segundo informou Carla Bittencourt, do Metrópoles, Almir Sater vai entrar para o folhetim, além de ser o responsável por criar algumas canções inéditas que vão fazer parte da trama.

Na novela, Almir vai contracenar com o filho Gabriel Sater, que vai viver o misterioso peão Trindade, papel do cantor na versão original. Sobre a participação, Almir comentou:

“É muito emocionante o meu filho fazer o Trindade, um papel que foi marcante na minha vida. Espero que seja tão bom para ele quanto foi para mim. Vou contracenar com ele, então vai ser muito emocionante”.

Ele revelou ainda que toda a equipe da produção está muito empolgada para as gravações, que foram adiadas por conta da pandemia.

Está todo mundo emocionado de fazer o remake. Foram até o Pantanal que está muito lindo. Vamos gravar na mesma região onde foi gravada a outra novela, vamos usar o cenário da fazenda antiga também. Então está todo mundo com boas expectativas. Eu sinto todo mundo feliz, o pessoal da Globo está com muito capricho, muita dedicação porque é o projeto do ano deles. E todos estão colaborando para que fique muito bonito esse trabalho“, contou.

Almir ainda deixou claro que o folhetim promete deixar muita gente apaixonada:

“Quando a gente vê pela primeira vez alguma coisa, sempre é uma emoção diferente. Agora as pessoas já conhecem a história, o remake é sempre um remake. A gente não vai competir com a versão passada, nós vamos fazer uma outra versão para o momento atual. Vamos ver se a gente consegue atingir a mesma emoção que atingiu a novela passada. Se depender da produção e dos atores, está com todo mundo com o coração aberto”.

Vale lembrar que as cenas externas estão sendo produzidas apenas no Rio de Janeiro, porém está no planejamento a viagem de grande parte do elenco para a região do Pantanal. Para isso, a emissora decidiu aguardar que todo o elenco esteja imunizado contra a Covid-19.

A ideia é que em setembro isso já tenha acontecido, e assim os atores possam passar um longo período por lá. Inclusive, por isso, segundo a colunista Cristina Padiglione, o autor Bruno Luperi tem feito algumas adaptações na trama, que visam reduzir de 216 capítulos, quantitativo da versão original, de Benedito Ruy Barbosa, para 180.

Vale destacar que ele já anunciou que não pretende fazer muitas mudanças na trama que fez sucesso nos anos de 1990, na TV Manchete. “Muita gente perguntou sobre as mudanças que farei na adaptação de Pantanal. Embora se trate de um remake, serei fiel à versão original. Não à toa, o meu processo começa na leitura minuciosa e análise de cada um dos 209 capítulos escritos pelo Benedito“, garantiu em entrevista à jornalista.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›