Alvo de acusações, Pedro Scooby revela se ganhou dinheiro para salvar vítimas no RS

Guinho Santos

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

12/05/2024

Pedro Scooby
Pedro Scooby falou sobre rumores envolvendo ação (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

Desde que Pedro Scooby surgiu no Rio Grande do Sul, disposto a ajudar a resgatar as vítimas das enchentes que estavam presas em suas casas, muito se especulou sobre a atitude do surfista.

Acompanhado de amigos, entre eles o também surfista e ex-BBB Lucas Chumbo, o atleta conseguiu salvar mais de mil pessoas que ficaram ilhadas e sem acesso devido ao excesso de água.

Ao retornar ao Rio de Janeiro neste domingo (12), o famoso reagiu aos comentários de que teria sido pago por uma marca para promover a ação, já que apareceu em diversos momentos usando o nome de seu patrocinador nos uniformes de resgate:

“Deixa eu explicar uma coisa: eu e Chumbinho nos ligamos. (…) Recrutamos nossos amigos e equipe, botamos nosso jet ski e equipamento — que é caro pra caramba — para jogo. Botamos tudo do nosso bolso. Gastamos do nosso dinheiro e bolso para ir para lá. Chegamos lá e recrutamos um monte de gente. Ajudamos a atrair pessoas do Brasil todo para lá. Fizemos isso do nosso coração. A gente estava numa água nojenta, com gente morta e cachorro morto. Estávamos lá para salvar vidas e fizemos isso”.

O surfista deixou claro que foi graças aos seus parceiros profissionais que conseguiu arcar com tudo o que precisou para o momento e, graças a eles, teve dinheiro para pagar com a operação.

Scooby, alvo de uma situação polêmica recentemente envolvendo sua ex, Luana Piovani, reforçou que conseguiu colocar seu equipamento caro em risco e, se precisasse comprar outro, não teria problema e foi desta maneira que conseguiu ajudar muitas pessoas.

Pedro Scooby fala sobre ajuda ao RS

Pude ajudar no hospital de campanha veterinário que estão fazendo para os animais resgatados. Pude ajudar várias outras entidades“, acrescentou. O ex-brother ainda seguiu no desabafo.

Ele entregou também que, enquanto retornava ao Rio, uma carreta de água com 35 mil latas estava a caminho do Sul, através de uma marca de seu sócio, a qual tem orgulho de levar água potável para lugares que não possuem acesso.

Por fim, Pedro, que adotou um cachorro que salvou no desastre, declarou que não quer nada para ele e só quer conquistar algo através de seu trabalho, que é surfar em ondas grandes, e, de resto, dividir com os outros, já que é sua maior essência.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Guinho Santos
Escrito por

Guinho Santos

Guinho Santos é formado em Jornalismo e escreve sobre o universo das celebridades há dez anos. Reality show, bastidores da TV e novelas também são seus pontos fortes. Além disso, possui experiência como Social Media e apresentador. Seu canal na web é através do Instagram @guinhosantos__.