Amanda Klein deu uma opinião firme sobre as últimas declarações polêmicas do presidente Jair Bolsonaro (PL), especialmente sobre a sua visão a respeito da população pobre do país. Na Jovem Pan, a jornalista calou a boca de colegas bolsonaristas e viralizou na internet.
VEJA ESSA
A jornalista falou no “conceito arrogante e prepotente de que pobre não pode votar” promovido por Bolsonaro, e lembrou que há pouco o presidente esteve com empresários e pediu argumentos a funcionários contra o “voto ignorante”.
Com todos em silêncio, Amanda Klein rebateu a fala preconceituosa de Bolsonaro sobre o povo do Nordeste. Para o presidente, no primeiro turno, o voto em Lula na região foi provocado pelo analfabetismo.
A fala de Bolsonaro gerou espanto e na onda dos protestos a jornalista soltou o verbo. “Deslegitimar o voto do outro, como se não fosse um voto inteligente, é uma arrogância, prepotência. A elite deveria se envergonhar”, defendeu.
Amanda Klein confronta elite e defende nordestinos
A contratada da Jovem Pan ainda responsabilizou a elite pela propagação de notícias falsas “e ainda travam um debate superficial, e principalmente respeitar o voto do outro”.
Klein reforçou que desde o primeiro turno, vídeos cruéis e preconceituosos sobre a questão circulam nas redes sociais. “Ele votam de acordo com os seus interesses e a sua realidade. Eles não têm que votar com os seus interesses. O voto é secreto e sigiloso”, relembrou.
Confira:
URRRRGEENTEEE 🚨🚨🚨🔥🔥🔥 JORNALISTA TOMA CORAGEM, defende Lula e NORDESTINOS para DESESPERO 😱😱😱 de comentaristas da JOVEM PAN 💣💣💣🧨🧨🧨 pic.twitter.com/uzYE1AE2j6
— Ricardo Cloro 🚩 🚩 (@CloroEquino) October 18, 2022
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].