Amazon finaliza aquisição da MGM e integrará conteúdo na Prime Video

Henrique Carlos

22/03/2022

Prime Video e MGM

Amazon finaliza aquisição da MGM e integrará conteúdo na Prime Video (Imagem: Reprodução / Montagem – RD1)

Desde que anunciou o início das negociações para a compara do grande estúdio cinematográfico MGM, a Amazon animou os fãs. Agora, a gigante do comércio eletrônico acaba de anunciar a finalização da compra do Metro Goldwyn Mayer.

A compra já havia sido noticiada em maio de 2021, mas a empresa só conseguiu encerrar as partes burocráticas agora. As informações da TAVI Latam ainda confirmam que a empresa também anunciou que a integração do estúdio e da Amazon Prime Video já está acontecendo.

O conteúdo será integrado ao estúdio audiovisual Amazon Studios. “Juntas, as equipes fornecerão mais opções de entretenimento para os espectadores”, informou a Amazon em um comunicado para a imprensa.

Durante a última semana, a Comissão Europeia aprovou a finalização da compra. “A Comissão concluiu que a transação não levantaria preocupações de concorrência no Espaço Econômico Europeu”, declarou o órgão regulador.

Por outro lado, a Amazon ainda não soltou uma notícia oficial, mas a imprensa dos Estados Unidos revelou que, apesar da Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC) não se opor à operação, decidiu-se por finalizar a compra. Isso porque o prazo máximo já havia expirado.

Conteúdo gigantesco na Amazon Prime Video

Enquanto isso, alguns jornalistas também indicaram que, se a agência encontrar alguma irregularidade, ainda pode intervir na operação. O portfólio da MGM conta com mais de 4 mil filmes e 17 mil episódios de programas de televisão. Nesse pacote incluem grandes clássicos como James Bond, Rocky e Creed, O Silêncio dos Inocentes, Os Sete Magníficos e Touro Indomável.

“A MGM foi responsável por criar alguns dos filmes e séries de televisão mais conhecidos e aclamados pela crítica do século passado. Estamos ansiosos para continuar essa tradição”, disse Chris Brearton, diretor de operações da MGM.

Ainda não existem muitas informações de como vai funcionar a integração com a Prime Video, mas já é certo que os assinantes da plataforma terão acesso livre ao conteúdo. Além disso, o estúdio deve produzir novos conteúdos originais em parceria com a plataforma de streaming.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por televisão, cinema e especialista em novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.