Amazon Prime vê sucesso das novelas do SBT na Netflix e prepara investida

Carrossel
Carrossel vira febre na Netflix; Amazon Prime se interessa por produções do SBT (Imagem: Divulgação / SBT)

A Amazon Prime está interessada no sucesso que as novelas do SBT têm conquistado no catálogo nacional da Netflix. A plataforma de streaming da Amazon prepara uma investida em busca de mais assinantes e as produções do canal de Silvio Santos estão na mira.

Existe um desejo entre os chefes da Amazon Prime envolvendo a exibição de novelas produzidas pelo SBT, segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7. A novela Romeu e Julieta, ainda em desenvolvimento pelo canal, seria uma delas.

Romeu e Julieta não ganhou data de estreia, mas a emissora colocou o primeiro semestre como meta para o início da exibição da nova história infanto-juvenil.

SBT e Amazon Prime podem fechar parceria

Vale ressaltar que Silvio Santos nunca escondeu sua ótima relação com os membros da Netflix. Na última semana, Chiquititas e Carrossel entraram no Top 10 do Brasil. As duas produções saíram da programação do SBT há alguns meses.

O caso é que a relação com a Amazon Prime pode provocar uma parceria não vista com a maior plataforma de streaming do mundo. Há alguns anos, com a explosão dos serviços no país, o SBT colocou fim ao seu contrato milionário pelos filmes da Warner Bros.

Na época da decisão, Silvio Santos disse que não investiria o dinheiro da sua emissora em filmes que poderiam ser vistos na internet. A Globo se tornou a única na TV aberta com contratos exclusivos com grandes produtoras de filmes.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.