A próxima novela das 21h da Globo, “Segundo Sol”, está dando o que falar entre os baianos. Isso porque apesar de Salvador ser a cidade mais negra fora da África, o núcleo principal da novela é formado somente por atores brancos.
Emílio Dantas é protagonista ao lado de Giovanna Antonelli, enquanto as atrizes Deborah Secco e Adriana Esteves foram escaladas como vilãs.
Nas redes sociais, internautas reclamaram. “Vem aí, Segundo Sol: uma novela ambientada na Bahia, mas que não conta com um ator negro sequer no núcleo principal. Parabéns aos envolvidos“, disse um.
“Segundo Sol clareado, né? Novela feita na Bahia sem protagonista negro?”, disparou outro. “Que coisa feia, a Globo clareou a Bahia para vender a trama no Sul”, escreveu uma terceira.
“Segundo Sol não tem um protagonista negro, muito decepcionante isso”, comentou mais um. “Sobre Segundo Sol: negro na Bahia parece que não tem né?”, ironizou outra telespectadora, irritada com a escolha do elenco.
Saiba Mais:
Globo “quebra internet” com chamada de “Segundo Sol”
“Segundo Sol” terá duas fases; primeira durará apenas duas semanas
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.