O público curtiu o reencontro de Chitãozinho, Xororó, Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano no especial Amigos – A História Continua, exibido nesta quarta-feira (18) pela Globo. O programa conquistou a maior audiência da chamada “primeira linha de shows” – logo após Amor de Mãe – desde o Globo Repórter exibido em 22 de novembro. Os dados são referentes a Grande São Paulo.
VEJA ESSA
No ar entre 22h15 e 23h38, Amigos acumulou 24 pontos. No último dia 22, na sequência do último capítulo de A Dona do Pedaço, o Globo Repórter alcançou 25,9 de média. Cabe destacar o acréscimo nos índices de quarta-feira passada (11), com o Festeja Brasil, para esta: a atração conduzida por novos expoentes do sertanejo, como Marília Mendonça e Felipe Araújo, amealhou 20,4 pontos.
Amigos – A História Continua acabou embalando o Profissão Repórter. O último episódio da temporada do jornalístico de Caco Barcellos, dedicado aos professores, anotou 14,2 de média. Em seguida, 9,7 do Jornal da Globo, 7,1 para Conversa com Bial, 6 da série Agente Carter, 4,7 para Corujão e o filme Caramuru – A Invenção do Brasil (2001) e 5,5 do Hora Um.
O especial Amigos estreou em 1995, no auge do sucesso de Chitãozinho & Xororó, Leandro & Leonardo e Zezé Di Camargo & Luciano. O programa se estendeu para o ano seguinte, com as três duplas no topo das paradas, em parte, por conta do êxito da trilha sonora de O Rei do Gado (1996), novela das 20h – a mais vendida da história da Som Livre.
O último episódio foi ao ar em dezembro de 1998, após a morte de Leandro, no mês de junho, vítima de câncer de pulmão. Em 1999, o então quinteto ganhou uma atração nas tardes de domingo da Globo. Amigos & Amigos, porém, teve vida curta. Este ano, retomaram a parceria em uma turnê comemorativa.
Duh Secco é "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.