Amistoso da Seleção Brasileira feminina conquista a sua maior audiência na Globo

Globo

Globo é líder de audiência com amistoso da Seleção Brasileira feminina de futebol (Imagem: Reprodução / Globo)

A Globo conquistou bons índices de audiência durante mais um amistoso da Seleção Brasileira de futebol feminino. Na última terça-feira (28), o confronto Brasil x Suécia alcançou os dois dígitos de média e o melhor resultado desde o início das transmissões.

O duelo entre as duas seleções amealhou 11,0 pontos de média e 27% de share (número de televisores ligados). Foi o recorde de audiência de um amistoso da seleção feminina desde que começaram as transmissões dos jogos pela emissora, em 2021, em São Paulo.

Além disso, a Globo conquistou o maior índice de participação entre as TVs ligadas desde 23 de outubro do ano passado, quando foi ao ar o amistoso Austrália x Brasil, que obteve 6 pontos de média e 39% de aparelhos sintonizados.

No Rio de Janeiro, os índices foram ainda melhores: 13,0 pontos de média e 30% de participação, superior ao resultado de 23 de outubro, quando atingiu 7,0 pontos de média e 38% de share. Na região, o amistoso igualou o recorde de audiência entre todos os amistosos da seleção brasileira exibidos desde 2021.

Em último amistoso de preparação para a Copa América, o Brasil perdeu para a Suécia por 3 a 1. As meninas do Brasil foram derrotadas por 2 a 1 no jogo anterior, contra a Dinamarca.

“Nós estaremos prontas para a Copa América. Temos jogadoras novas, que não jogaram tantas partidas, em comparação com Dinamarca e Suécia”, afirmou Pia Sundhagem, treinadora da Seleção.

“Tenho que levar isso em consideração, quando elas perdem muito a bola, quando preferem a bola longa em vez de mantê-la, quando ficam paradas em vez de se movimentar sem a bola. Se você joga muitos jogos, se você conhece suas companheiras, é mais fácil”, refletiu.

Globo prepara o terreno para o SBT

Os últimos dois jogos da Seleção Brasileira na Globo abriram caminho para o início das transmissões dos jogos da Copa América Feminina, que serão exibidos pelo SBT a partir do dia 9 de julho.

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].