Amistoso da seleção faz Band humilhar a Record e o SBT e levanta telejornal

Band

Amistoso da seleção brasileira faz a Band conquistar a vice-liderança (Imagem: Divulgação / CBF)

A Band está em festa com os resultados conquistados no último sábado (25), quando exibiu Marrocos 2 X 1 Brasil. A transmissão do primeiro amistoso da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo do Catar deixou a emissora em segundo lugar no ranking de audiência da TV aberta.

No horário das 19h08 às 21h05, o canal paulista marcou 11,6 pontos de média, share de 20,9% e pico de 13,0 pontos, na Grande São Paulo. No mesmo período, a Globo liderou com folga, 16,5 pontos de média.

Atrás da Band, no horário do jogo da Seleção Brasileira, a Record anotou 5,3 pontos de média, enquanto o SBT, 2,4.

No Rio de Janeiro, a empresa também teve índices animadores e ficou no segundo lugar. O jogo disputado no estádio Ibn Batouta, na cidade de Tânger, registrou 7,4 pontos de média, share de 13,2% e pico de 8,8 pontos. No horário, a Globo teve 19,5; RecordTV 4,3; e SBT 2,2.

Cabe lembrar que, além da Band, o amistoso contra o Marrocos ainda foi transmitido pelo canal de Galvão Bueno no YouTube e pela ESPN, na TV fechada.

Jogo do Brasil levanta audiência do Jornal da Band

A partida da equipe brasileira também fez o principal telejornal do canal conquistar uma boa audiência. Exibido na sequência do amistoso, o Jornal da Band ficou com a segunda posição no ranking da TV aberta.

O noticiário, exibido das 21h05 às 22h, ficou com 5,9 pontos de média, share de 10,5% e pico de 12,2 pontos. Nesta faixa, a Globo anotou 20,4, a Record teve 3,4 e o SBT, 3,0.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]