Amor de Mãe
Regina Casé, Adriana Esteves e Taís Araújo em Amor de Mãe (Imagem: Reprodução / Instagram)

Com a proposta de ser um recorte da vida contemporânea, Amor de Mãe, próxima novela das 21h da Globo, vai imprimir as últimas tendências de moda e o que as pessoas estão optando para compor os seus guardas-roupas como inspiração para os figurinos do elenco da novela.

“É uma novela contemporânea. Então, fizemos muitas pesquisas fotografando pessoas nas ruas, principalmente em São Cristóvão, que serve de inspiração para o bairro fictício da trama”, explicou a figurinista Marie Salles.

A trama acompanha três mães que têm em comum o apreço que sentem pelos seus filhos, mas vivem realidades diferentes, e essas distinções são impressas dentro das roupas que cada uma das protagonistas vestem. 

“A Lurdes (Regina Casé) é prática e não usa salto alto, também não sai de tênis. É uma mulher que precisa usar roupas confortáveis, mas não tem uma calça jeans em seu guarda-roupa, por exemplo”, adianta a stylist

Já Vitória, personagem de Taís Araújo, chama a atenção pela elegância. “Ela está sempre bem arrumada e é minimalista. Suas roupas e acessórios são de qualidade e percebe-se um investimento nisso, mas estar com o último grito da moda não é uma prioridade para ela”, explica.

O visual de Thelma (Adriana Esteves) passa a impressão de uma pessoa que não está muito ligada no que está em alta: “O guarda-roupa de Thelma é parado no tempo assim como ela”.

Para Gilvete Santos, que assina a caracterização da novela, foi emocionante pensar no visual da personagem Lurdes. “A Lurdes é prática e não tem vaidade alguma. Então, o meu trabalho é fazer parecer que ela está absolutamente sem maquiagem. O cabelo dela é comprido e ela sempre carrega um prendedor para usar caso precise”, observou a caracterizadora. 

Na contra-mão de Lurdes, está Lidia (Malu Gali). “Ela é aquela mulher que não faz nada sem estar maquiada ou com o corte da moda”, define Gilvete, que também comentou algumas mudanças de visual que foram feitas para a novela, sempre focando na verdade de cada personagem.

“Fizemos um corte radical na Erica Januza. A Marina é uma mulher que se desdobra trabalhando como garçonete e treina muito para ser campeã de tênis. Nada melhor do que ela ter o cabelo bem curtinho”, finalizou a caracterizadora.

🔔Boletim RD1 | Notícias dos Famosos