Amor de Mãe: Betina vende ações e se dedica a projetos sociais com Davi

Amor de Mãe
Betina (Isis Valverde) decidirá mudar de ramo em Amor de Mãe (Imagem: Camilla Maia / Globo)

Após retomar o trabalho como enfermeira, atuando na linha de frente durante a pandemia da Covid-19, Betina (Isis Valverde) irá desistir do cargo de direção da empresa PWA, em Amor de Mãe. Durante uma reunião da cúpula, a jovem oferecerá sua parte nas ações para Raul (Murilo Benício).

Raul e Sandro (Humberto Carrão) não entenderão a decisão e tentarão fazer a moça mudar de ideal. Mas decidida, Betina afirma que não deseja mais atuar como empresária e reforça o desejo de vender sua parte no negócio.

Em conversa com o sogro e o marido, a enfermeira contará que usará o dinheiro para projetos sociais na área de Guaporim, região que foi destruída por Álvaro (Irandhir Santos) quando esteve como presidente da PWA.

Sem saída, Raul compra as ações da nora e Betina termina a novela milionária, tocando um projeto social com Davi (Vladimir Brichta), que fará sucesso após sair do coma e deixar o hospital.

Recentemente, Isis Valverde desabafou sobre como foi retomar as gravações da trama durante a pandemia. “2020 foi um ano muito difícil para mim, perdi pessoas que amo. Meu tio-avô morreu de Covid. É engraçado como às vezes a arte imita a vida. Enquanto eu fazia as cenas da Betina no hospital, ele estava internado na UTI, no respirador. Uma das coisas que senti muito ali no set foi essa dor de lidar com a morte. E teve também a situação de representar a linha de frente”, contou a famosa à colunista Patrícia Kogut.

Valverde complementou ainda sobre como foi produzir as cenas sem deixá-las de forma pesada: “Tínhamos o dever, como artistas, de mostrar para o público de uma forma sutil, porque não podíamos escancarar. A gente já estava passando por uma fase muito complicada. Então, pensávamos em como mostrar de maneira poética e trazer essa arte de uma forma que não machucasse as pessoas, mas levando a mensagem da importância desses profissionais e do que passam todos os dias”.

Segundo a atriz, a cena mais forte que gravou foi uma em que Betina quase perde um paciente: “Meu tio estava muito mal nesse dia, a gente tinha recebido a notícia da piora. E eu estava no meio do set quando soube. Foi muito difícil. Mas pensei: ‘Não vou parar agora, vou usar a favor da arte’. Trouxe a dor que todo mundo estava sentindo no momento para o set. Foi bem real para mim”.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›