Amor de Mãe voltou ao ar com capítulos inéditos na última semana, mas já se envolveu em polêmica por causa de uma cena em que o acessório mais importante no mundo atual, a máscara de proteção contra a Covid-19, foi descartada.
VEJA ESSA
Depois do erro, a Globo se manifestou no final do capítulo de ontem (19). Após a cena do encontro inesperado entre Belizário (Tuca Andrada), Álvaro (Irandhir Santos) e Thelma (Adriana Esteves), o episódio chegou ao fim com a seguinte mensagem:
“Mesmo quem já teve Covid-19 pode ser reinfectado e deve manter todos os cuidados. Quando esta novela foi gravada, não havia conhecimento científico sobre essa possibilidade”.
O mal-estar entre público e Globo começou após uma cena em que Lídia (Malu Galli) e Magno (Juliano Cazarré) falam que, por já terem sido contaminados e curados do vírus, os dois poderiam ficar sem máscara de proteção.
A Globo soltou um comunicado por meio da sua assessoria de imprensa e explicou que na época em que a novela foi gravada, “não havia conhecimento sobre a reinfecção de Covid-19”, e completou dizendo que todos os capítulos daqui até o último serão exibidos com um recado sobre a reinfecção:
“Hoje, sabemos que ela acontece e, como a novela já foi toda gravada, vamos exibir, ao final do capítulo, uma cartela que esclarece a situação e incentiva que a população mantenha todos os cuidados”.
O equívoco da Globo causou inúmeras críticas principalmente pelo fato da emissora, entre todas as principais do país, ter incentivado constantemente a população para que não deixe de lado o uso de máscaras de proteção, os cuidados cotidianos em casa e na rua, contra o coronavírus, que já matou mais de 285 mil e já infectou mais de 11 milhões de brasileiros.
Confira:
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].