Amor de Mãe: Lucas abandona ambição e se une a Vitória para derrotar Álvaro

Lucas - Amor de Mãe
Advogado de Álvaro, Lucas se une a Vitória em reta final da trama (Imagem: Reprodução / Globo)

O advogado ambicioso Lucas, vivido pelo ator Nando Brandão em Amor de Mãe, irá se redimir na reta final do folhetim de Manuela Dias. Após uma série de atitudes erradas, o jovem ajudará Vitória (Taís Araújo) a incriminar Álvaro (Irandhir Santos).

Assim como todo mundo, Lucas comete erros. Ele viu na parceria com Álvaro uma oportunidade de pegar um atalho em sua carreira, mesmo adotando uma postura antiética. Acredito que a ambição o cegou, mas ele ainda poderá surpreender muita gente“, avisou o artista ao jornal Extra.

Ao falar sobre a oportunidade de representar um advogado, Nando ressaltou: “Eu sempre fui noveleiro, porém não me sentia representado naquele espaço. Interpretar o Lucas, um advogado como qualquer outro, sem ter uma trama ‘justificando’ o porquê de ele ser preto, me deixa muito feliz. Acredito que esse é o futuro do audiovisual: representatividade e valorização do talento do ator“.

Na entrevista, o rapaz brincou ao relatar que estava andando mais atento nas ruas, pois sabia que a opinião pública estava com uma tremenda raiva de seu personagem.

Também pudera. O que ele fez com Vitória, a forma como a deixou na mão para se aliar a Álvaro, foi muito feia. Lucas foi um traidor e o público não está nada contente com as atitudes dele“, afirmou.

Brandão afirmou ainda que sofreu na pela a raiva dos telespectadores, em algumas experiências, inclusive com amigos: “Um camarada meu, amigo mais de 15 anos, me disse que não consegue mais me encontrar porque está com ranço real de mim. Outra amiga, num encontro no shopping, me disse: ‘Nando, falo com vocês poque sou educada, mas peguei uma raiva…’ E foi embora”.

Para se envolver mais na advocacia, o carioca procurou conversar com magistrados e ver muitos filmes e séries que envolviam a área. Mas afirma ter descoberto “Lucas fazendo Lucas”.

“Fui seguindo muito também o que o texto me trazia. E estar com Taís e Irandhir me deu ainda mais confiança para seguir adiante. São duas referências para mim e me deixaram à vontade e confiante para a troca”, elogiou o famoso, que emplacou sua terceira novela. Ele já pode ser visto em O Rebu (2014), vivendo HD, e em Pega Pega (2017), interpretando a drag queen Kika.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›