Amor de Mãe: Lurdes confessa crime e inicia rivalidade com Álvaro

Amor de Mãe
Em Amor de Mãe, Lurdes confessa crime e inicia rivalidade com Álvaro (Imagem: Divulgação / Globo)

Quem assiste Amor de Mãe desde o início, sabe que Jandir (Daniel Ribeiro) — seu então marido — morreu depois de Lurdes (Lucy Alves / Regina Casé) lhe deu uma garrafada para se defender, na primeira fase da trama. A babá confessa tal crime a Álvaro (Irandhir Santos) e trava com ele uma grande batalha.

Isso tudo acontece depois que Lurdes descobre que Sandro (Humberto Carrão) não é seu filho, e sim Danilo (Chay Suede). A matriarca pede demissão à Vitória (Taís Araújo) e passa a trabalhar para Álvaro e Verena (Maria).

Convivendo no novo local de trabalho, descobre que o vilão bola um plano para fechar a escola em que Camila (Jéssica Ellen) é professora. Álvaro pretende construir novas instalações da PWA no terreno e Lurdes consegue tirar fotos da planta.

Tal atitude, beneficia Camilla e a babá pede demissão da casa do empresário, que a confronta: “Eu sei que foi você que mexeu na minha pasta e pegou o projeto da PWA“. Lurdes se defende: “O senhor não tem como provar essa acusação“.

Irredutível, Álvaro declara guerra à mãe de Camila: “Lurdes, você ganhou um ótimo inimigo. Se você acha que a sua vida foi difícil até aqui, é porque não sabe como vai ser de agora em diante“.

A partir daí, Lurdes manda a real: “Sabe, Seu Álvaro, quando eu tinha uns 30 anos, meu marido vendeu um filho nosso. Eu matei ele e vim pro Rio procurar meu filho. De lá pra cá eu já passei fome, dormi na rua, já vi a morte do meu lado. O senhor acha mesmo que eu vou ter medo da sua ameaça?“.

Esse grande confronto está previsto para ser mostrado no capítulo do dia 22 de janeiro. As informações são da coluna de Patrícia Kogut, do Jornal O Globo.

Lurdes descobre verdade sobre o filho

Em Amor de Mãe, Lurdes (Regina Casé) teve seu filho raptado logo após o nascimento, quando ainda era jovem, na primeira fase da novela. A babá até pensou que Sandro (Humberto Carrão) fosse seu filho, mas a coisa mudará de figura nos próximos capítulos.

De acordo com Carla Bittencourt, do jornal Extra, a protagonista da novela não demorará muito para descobrir que, na real, ainda não encontrou seu filho de verdade.

Lurdes, depois de acompanhar a saída de Sandro da cadeia, colocou sua filha Érica (Nanda Costa) para fora de casa, por ter sido pressionada a fazer um exame de DNA. O exame, se tivesse sido feito logo, revelaria a verdade mais cedo.

Em capítulo previsto para ir ao ar no dia 4 de janeiro, na Globo, Vitória (Tais Araujo), contará à sua babá que ela é a verdadeira mãe de Sandro. Isso aconteceu depois de Raul (Murilo Benício) a cobrar para dar assistência ao filho e mostrar o exame de DNA feito para comprovar tal certeza.

Lurdes, a partir disso, se sente culpada por não ter notado a verdade e toma uma atitude radical: pede demissão do trabalho, afirmando que não tem condições de trabalhar para Vitória.

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox