Amor de Mãe: Lurdes leva tiro e será dada como morta por todos

Lurdes será dada como morta em Amor de Mãe (Imagem: Reprodução / Globoplay)

A reta final de Amor de Mãe será eletrizante e, além de ser vítima de um sequestro, arquitetado por Thelma (Adriana Esteves), Lurdes (Regina Casé) também será alvo de um tiro, sendo dada como morta por todos.

Segundo a colunista Patrícia Kogut, após tentar fugir do cativeiro, a empregada será atingida por um disparo. Ainda obcecada por Danilo (Chay Suede), Thelma decidirá forjar a morte da rival e ficar com o rapaz só para si.

Sem limites, a psicopata comprará um cadáver e jogará ácido para impedir o reconhecimento. Depois, plantará fios de cabelo de Lurdes, com a intenção de que o exame de DNA comprove a morte de sua inimiga.

O corpo será encontrado pela polícia e eles informarão à família que a matriarca morreu. Seus filhos farão um velório e, dois meses depois, Lurdes permanecerá desaparecida.

Antes disso, segundo a jornalista Carla Bittencourt, do Metrópoles, a comerciante será dopada por Thelma e levada para o cativeiro.

Neste momento, Thelma irá propor que a nordestina fique em silêncio, com o argumento que Danilo sofreria ao saber a sua verdadeira identidade. Porém, Lurdes não vai aceitar negociar com a amiga.

Bastidores do local onde a personagem ficará presa foram divulgados pela colunista Patrícia Kogut, de O Globo. As cenas foram gravadas em outubro de 2020 numa fazenda em Mangaratiba.

Recentemente, Regina Casé falou sobre como foi fazer as gravações em meio à pandemia. “Eu gravei um dia inteiro sozinha, eu e o computador, ou eu e o telefone, fazendo chamada de vídeo”, declarou a famosa à coluna.

“Conversando com a Thelma, com a Camila (Jessica Ellen), com a Vitória (Taís Araujo). Cenas de muito texto. Quando li, imaginei que seria difícil, mas as cenas ficaram ótimas!”, detalhou a intérprete de Lurdes.

A famosa aproveitou e adiantou como a doméstica se adaptou à nova realidade:

Acho que muita gente deve ter imaginado que a Lurdes tentou ajudar muitas pessoas, costurou máscaras sem parar para todo mundo, se virou para manter a renda da família, foi positiva e otimista. De vez em quando, ela se desespera e acha que nada vai dar certo, fica preocupadíssima com os filhos, que queriam ir para a rua o tempo todo, enquanto ela queria segurá-los em casa”, ressaltou.

Desde o dia 1º de março, a trama de Manuela Dias exibiu um compilado das situações marcantes no começo da história. A partir desta segunda-feira (15), o público verá, então, as cenas inéditas, gravadas durante a pandemia.

Serão apenas 23 capítulos inéditos nesta segunda fase. A produção foi obrigada a cortar 30 episódios, que totalizariam 155 ao todo.

Confira:

Amor de Mãe
Lurdes (Regina Casé) será sequestrada por Thelma (Adriana Esteves) em Amor de Mãe (Imagem: João Miguel Jr. / Globo)

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›