Amor de Mãe: Thelma se desespera após Érica sentir o cheiro de Lurdes

Érica fica surpresa ao sentir cheiro de Lurdes em Thelma (Imagem: Reprodução / Globoplay)

Thelma (Adriana Esteves) está cada dia mais envolvida com a “morte” de Lurdes (Regina Casé), em Amor de Mãe. Em busca de alguém para cuidar dos seus filhos, Thelma procura Érica (Nanda Costa) para dar um apoio sempre que for preciso, é quando acaba descobrindo que Davi (Vladimir Brichta) foi baleado.

Ao abraçar a comerciante, Érica sente um cheiro familiar e reage logo em seguida: “Esse cheiro… A senhora está com o cheiro da minha mãe!”.

Nervosa com a observação da moça, Thelma retruca: “Eu com o cheiro da Lurdes?! O que é isso, Érica? Você está com saudades da sua mãe, me abraçou e…”. E Érica interrompe a mãe de criação de Danilo (Chay Suede): “Não. Eu conheço o cheiro da minha mãe. Vem cá…”. Ela se aproxima e a cheira novamente: “Está vendo? É o cheiro dela!”.

Irritada, Thelma empurra Érica e manda ela parar. A filha de Lurdes fica surpresa com o comportamento da vilã e pede calma. “Eu estou calma, mas… Eu hein? Ficar dizendo que eu estou com o cheiro de uma pessoa que já morreu. Pode ser sua mãe, pode ser minha amiga, mas…”, enfatiza, tentando amenizar a situação.

Érica diz para deixar para lá e a mãe de Danilo já se apressa para ir embora. “Bom, eu vou indo, tá? Qualquer coisa, você sabe que conta comigo”, fala Thelma, que vai embora de carro.

Cabe lembrar que essa não é a primeira vez que a antagonista causa estranheza em suas atitudes. Recentemente, ela repetiu os gestos que Lurdes fazia com a filha da babá.

Ao saber que Camila (Jessica Ellen) iria ganhar um prêmio por seu trabalho como professora, Thelma deu dois tapinhas na cara da nora, como Lurdes tinha costume de fazer. Camila estranha brevemente, mas não fala nada a respeito.

Dois meses depois, no dia da premiação, Thelma se mostra empolgadíssima com Camila. Ela se aproxima da nora e dá, novamente, os tapinhas característicos da matriarca em seu rosto.

Thelma assume esse pequeno hábito de Lurdes quando fala com os filhos dela. “Mas é muito orgulho que essa menina dá pra gente!”, fala ela. Camila olha para a mão de Thelma, estranhando o tapinha similar ao de sua mãe, e se incomoda, mas tenta ignorar.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›