As histórias entre as protagonistas de Amor de Mãe se cruzam em momentos estratégicos da trama. Vitória (Taís Araújo) admite que entregou o filho, que teve aos 17 anos de idade, para Kátia (Vera Holtz) vender a um casal australiano.
VEJA ESSA
Na época, ainda adolescente, a advogada disse para Raul (Murilo Benício) que perdeu a criança aos três meses de gestação durante uma viagem à França. Na verdade, ela nem sequer viajou, teve o filho no Brasil e o deixou para à traficante.
Sandro (Humberto Carrão), criado por Katia e filho verdadeiro de Vitória, conversa com sua mãe biológica e revelou o seguinte: “Eu só soube que a Kátia traficava criança no dia que ela que ela me contou tudo. Ela chegou na cadeia e me contou que minha mãe biológica não tinha morrido… que ela estava ali pra me conhecer e me apresentou a Lurdes. Pelo menos agora eu sei que a minha mãe nunca abriu mão de mim, nem me vendeu“.
A mãe de Tiago (Pedro Guilherme Rodrigues) fica aflita ao ouvir o discurso do ex-presidiário e decide investigar o paradeiro da criança, sem ao menos saber que seu filho está bem mais perto do que imagina. No momento, Lurdes (Regina Casé) acredita que ele é sua cria, roubada no momento do nascimento, quando na verdade é Danilo (Chay Suede).
Antes disso, Vitória revela toda a verdade para suas irmãs: “Eu menti pra vocês… Quer dizer, pra vocês só não, pra todo mundo. Até pra mim! Eu já conhecia a Kátia, uma dessas mulheres que resolvem qualquer coisa no crime… Já fui pro aeroporto sabendo que não ia embarcar. Eu fiquei morando numa comunidade aqui no Rio. No barraco dessa Kátia“.
Nos seis últimos meses dessa gravidez, a patroa de Lurdes estudou francês a fim de não ser desmascarada e tomou a polêmica decisão com medo de se prejudicar na vida profissional: “Quando eu descobri, já estava grávida de três meses. O Raul ia querer ter esse filho de qualquer jeito. Pra homem é fácil, eles dizem que querem ter o filho e pronto! Não precisam parar nada da vida pra dar de mamar, cuidar do bebê, nada. Eu tinha 17 anos! Só pensava que ter um filho ia acabar com a minha vida profissional“.
Na sequência, ela se justifica pelo que fez e faz uma promessa: “Eu fiquei desesperada! Não tive coragem de abortar… É claro que se fosse hoje eu faria tudo diferente… Eu me arrependo, tenho vergonha. A mesma Kátia que ficou com meu filho, roubou o filho da Lurdes. Eu estou decidida a encontrar meu filho“.
Vitória começa sua busca na comunidade em que se abrigou durante a primeira gravidez e é mal recebida ao contar toda a história e mostrar seu cartão para Farula (MC Cabelinho). O bandido rejeita a desesperada mãe: “Ninguém aqui ouviu nada não. É melhor a madame ir embora. Mandei vazar! Agora!“.
No entanto, Daisy (Aldene Felipe) ajuda a advogada e dispara: “A Tia Véia te procurou antes de morrer. Ela saiu do hospital e a primeira coisa que ela fez foi ir atrás de você no escritório. Pergunta pro teu segurança“.
Vitória questiona a moradora da comunidade, no intuito de descobrir mais pistas: “Daisy, você sabe o que a Kátia queria comigo? Por que ela me procurou antes de morrer? Me escuta… Anos atrás, eu fiz uma coisa muito errada… E, na época, a Kátia me ajudou. Daisy, me fala a verdade! Você sabe alguma coisa sobre o meu filho?“.
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTQIA+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.