Amores Verdadeiros bate SBT Brasil, empata com Roda a Roda e supera Chiquititas

Amores Verdadeiros
Sebastián Rulli (Francisco) em Amores Verdadeiros; novela mexicana é o maior destaque da programação (Imagem: Reprodução / SBT)

O SBT levou ao ar mais um capítulo de Amores Verdadeiros, que se mostrou um acerto na programação. Mais uma vez a novela mexicana superou os principais programas da casa, como SBT Brasil e Programa do Ratinho, empatou com o Roda a Roda e superou a audiência de Chiquititas.

Logo após Triunfo do Amor, que deu 6,6 pontos de média, Amores Verdadeiros foi ao ar e cravou ótimo resultado para o canal de Silvio Santos. Enquanto esteve na telinha, o dramalhão mexicano assegurou 7,7 pontos de média, e bateu o SBT Brasil, que foi ao ar na sequência e atingiu 7,0 pontos de média. Com a falha do SP2, que prejudicou a Globo e movimentou o controle remoto, o telejornal do SBT cresceu mais de 1,0 ponto.

Na sequência, o Roda a Roda teve um resultado satisfatório, 7,7 pontos, a mesma marca de Amores Verdadeiros. A reprise de Chiquititas caiu para 6,6 pontos de média e ficou 1,1 ponto atrás da novela mais vista da emissora paulista.

Há semanas, as novelas mexicanas têm se destacado na audiência, mesmo competindo com a novela das 18h, da Globo, o Cidade Alerta, da Record, e o Brasil Urgente, da Band. Até 2020, os melhores resultados da programação eram vistos na faixa nobre, com o Roda a Roda e a novela infantil.

O Programa do Ratinho completou o horário nobre na vice-liderança com 5,4 pontos de média, vencendo a Record, que na mesma faixa exibiu o reality show Troca de Esposas. O Arena SBT, único programa esportivo da emissora, encerrou a noite com 2,2 pontos de média, o mesmo índice do The Noite, exibido no início da madrugada.

Ao longo da programação, o SBT levou ao ar o Primeiro Impacto Manhã (3,3), Vem Pra Cá (3,2), Bom Dia & Cia (4,7), Cupom Premiado do Baú Manhã (4,5), Fofocalizando (5,4), Casos de Família (5,1), Cupom Premiado do Baú Noite (7,2), Operação Mesquita (2,1), Conexão Repórter (1,7), a reprise do SBT Brasil (1,6) e Primeiro Impacto Madrugada (2,0).

Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›