Amores Verdadeiros, do SBT, é reclassificada pelo Ministério da Justiça

Amores Verdadeiros
Eduardo Yáñez (José Ángel) e Erika Buenfil (Victoria) em Amores Verdadeiros; novela é reclassificada pelo MJ (Imagem: Divulgação / Televisa)

Por vezes a maior audiência do SBT de segunda a sexta-feira, a novela mexicana Amores Verdadeiros foi reclassificada pelo Ministério da Justiça. A trama divide com Coração Indomável a sessão Novelas da Tarde, atualmente dedicada apenas aos dramalhões.

No ar após às 18h20, o folhetim estrelado por Eiza González, Sebastián Rulli e Erika Buenfil foi reclassificada para não recomendada para menores de 14 anos. A informação é da jornalista Patricia Kogut, do jornal O Globo.

O Ministério da Justiça entende que Amores Verdadeiros é composta por “violência, drogas lícitas e conteúdo sexual, com recomendação de exibição a partir das 21h”. O SBT tem cinco dias para fazer as alterações exigidas.

Amizade mexicana

Por falar em novelas da Televisa, o SBT aceitou uma proposta da Globo, por meio do Globoplay, para a divulgação da novela Marimar, protagonizada por Thalía. A produção faz parte das novidades do serviço de streaming da Globo em agosto.

O serviço on demand divulgou a chegada de Marimar à plataforma durante o comercial da também mexicana Coração Indomável: “Adivinha quem chegou? Os mesmos dramas, as mesmas baixarias, o mesmo cão falante, a mesma dublagem, ou áudio original (você escolhe). É a Marimar que você já conhece, pela primeira vez no streaming brasileiro”.

Audiência

O SBT vive uma dependência da Libertadores. Quando a competição não está no ar, a maior audiência do canal é a dupla Coração Indomável e Amores Verdadeiros. Com médias entre 7 e 8 pontos, as produções alcançam o topo do ranking interno, superando Chiquititas, Roda a Roda e Programa do Ratinho.

Sobre a programação, Silvio Santos ligou no último final de semana para a emissora e exigiu mudanças nas noites de quarta-feira. O dono pediu a retirada das reprises do Pra Ganhar É Só Rodar e do Jogo das Fichas.

Foi a primeira decisão do patrão desde o teste positivo para a Covid-19, no início do mês. Ele ficou menos de 24 horas internado no Hospital Albert Einstein, para observação, e saiu por conta e risco.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›