Ana Baird, de Um lugar ao Sol, reflete sobre gordofobia e desabafa

Ana Baird
Ana Baird se dedicou muito ao teatro (Imagem: Divulgação / Globo)

Intérprete da Nicole de Um Lugar ao Sol, Ana Baird está feliz em levar o tema gordofobia para a TV. Em conversa com a coluna de Patrícia Kogut, a atriz, que já foi vítima da pressão estética, revelou que tem recebido mensagens de pessoas que se identificam com sua personagem.

“Fiquei muito feliz por poder levar a questão da gordofobia para a televisão, porque é algo tão comum na nossa sociedade. Muita gente tem me falado como tem se sentido representada pela Nicole”, contou.

“Eu mesma me sinto, porque passei por essas questões durante boa parte da minha vida. Hoje, me aceito do jeito que sou e estou feliz com isso. Mas já fiz dietas, tomei shakes e remédio para emagrecer, passei fome“, afirmou a artista, que ressaltou:

“É preciso saber que existe uma diferença enorme entre ter preocupação com a saúde e ser vítima de uma pressão estética da sociedade. Não é fácil”.

Ainda hoje, tem dias que eu acordo, me olho no espelho e me acho horrível, assim como acontece com boa parte das mulheres. Mas aí eu respiro, penso de novo e sigo em frente“, declarou.

Apesar de muitos estarem vendo o rosto de Ana Baird na televisão apenas agora, a atriz já tem uma carreira artística de muito tempo. Inclusive, aos 9 anos, ela interpretou a Maria, da fábula João e Maria, no Sítio do Picapau Amarelo.

“Eu lembro muito bem dessa estreia. Eu era loirinha e já gordinha (risos). Depois disso, cheguei a fazer outros trabalhos na televisão, como as novelas Final Feliz (1982) e O sexo dos Anjos (1989) e um milhão de participações, boas, ruins, para pagar as contas”, contou.

“Também me dediquei muito ao teatro e não voltei a fazer televisão por falta de convite. Mas tudo tem uma hora certa e agora estou extremamente feliz com a Nicole”, garantiu.

Ana Baird relembra gravações de Um Lugar ao Sol

Na conversa, a atriz ainda recordou das gravações da novela. Durante todo o período, os atores tinham que ficar em um hotel no Rio de Janeiro. “Gravamos no meio da pandemia, então, eu acabava ficando sozinha no hotel e só encontrava com os colegas durantes as gravações mesmo. Por um lado, foi muito solitário, mas também acabou ajudando na concentração”, pontuou.

Gostou do conteúdo? Siga @rd1oficial no Instagram e RD1.com.br no Facebook para acompanhar as últimas notícias dos famosos.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›