Ana Baird, de Um Lugar ao Sol, revela sentimento com o corpo e analisa personagem

Ana Baird

Ana Baird falou sobre sua relação com o corpo (Imagem: Divulgação / Globo)

Intérprete da Nicole de Um Lugar ao Sol, Ana Baird sabe bem o que é viver as situações que sua personagem passa na novela. Em conversa com o Splash, a atriz pontuou:

“Alguns ficam irritados com a Nicole, eu até entendo! É a primeira vez que estamos mostrando a gordofobia de um lugar bem sério. Ela sofre gordofobia da família, da rua, dentro de casa. Não sou mais como a Nicole, já superei, mas não foi uma chave que virou de um dia para o outro”.

“Sofria olhares na rua, ia comprar calça 50 e me sentia humilhada. Eu não entrava nas lojas com calma… vestia o que cabia, mesmo não me sentindo bem nas roupas”, desabafou a artista.

Vítima da pressão estética, Ana revelou que já realizou diversas dietas para emagrecimento. No entanto, as tentativas só traziam frustrações.

“A gente vive na função de buscar a imagem que a sociedade diz ser certa. É muito cruel! Eu nasci com muita bunda, meu culote faz parte do meu corpo. Falam que é defeito, mas não existe defeito, e sim formas diferenciadas de ver o corpo”, afirmou a famosa, que atualmente vive de bem com a sua forma.

Ana Baird entende a Nicole

Em seguida, a global ainda comparou sua vida com a da personagem de Licia Manzo. “Assim como a Nicole, eu agia por impulso. No primeiro date, já contava todos os podres para o cara. Ao invés de falar ‘eu sou legal, sou astróloga, atriz etc.’, eu falava: ‘Quer? Já tô te mostrando a merda’. Por isso entendo a Nicole fazer piada de si mesma, ela não sabe o que é afeto“, declarou.

Na conversa, Ana Baird ainda falou do seu período de adolescente. “Minha adolescência foi um inferno sobre a Terra! Me apaixonava pelo menino que não via minha beleza”, recordou.

“Era a amiga que dava conselhos para a menina pegar o menino mais lindo, e depois voltava para casa chupando dedo. Eu aceitava que não namorava porque era gorda. Lembro que a primeira vez que conheci uma gorda com namorado, pensei: ‘Ué, pode isso? Pode fazer sexo, ser feliz, gozar?’. Achava que não!”, completou.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.