Ana Furtado é vacinada contra a covid-19 e faz declaração

Ana Furtado
Ana Furtado é vacinada contra a covid-19 e faz declaração (Imagem: Reprodução/Instagram)

Ana Furtado está feliz da vida! A apresentadora, conforme relatou em suas redes sociais, foi vacinada nesta segunda-feira (24), no Rio de Janeiro, contra a covid-19.

Ao publicar em seu feed uma foto em que aparece segurando seu cartão de vacinação do SUS, a esposa de Boninho explicou que faz parte do grupo de pessoas que possuem comorbidade.

“Vacinada. Aliviada. E muito, muito emocionada. Desde o fim do tratamento contra o câncer de mama, sigo em remissão (rumo à minha cura definitiva) com uma série de medicações diárias que me incluem no grupo com comorbidade”, escreveu.

“É muito importante que, se em tratamento oncológico ou, como eu, em período de remissão do câncer, você consulte seu médico especialista e responsável para entender se o seu caso se enquadra em grupos prioritários”, prosseguiu.

“Cada paciente é único e cada caso é muito particular. Por isso, de novo: converse sempre com seu médico. A vacina representa esperança pela vida. É uma proteção individual, coletiva e é, acima de tudo, um direito de todos!”, disse ainda.

A contratada da Globo finalizou o texto incentivando os fãs a também se vacinarem: “Confira o calendário da sua cidade, vacine-se e incentive também a vacinação. A vacina, aquela pela qual tanto esperamos, já existe. Ela está aí!!”.

“É preciso também cobrar que ela chegue com a maior agilidade possível a todos os brasileiros. Obrigada a todos os profissionais da ciência, saúde e ao SUS, tão necessários! Sou infinitamente grata a toda oportunidade de cura e de VIDA! Que chegue para TODOS o mais rápido possível!”, encerrou.

Bastante ativa no Instagram, Ana recentemente usou a plataforma para fazer uma reflexão sobre a pressão estética que já sofreu ao longo da vida por conta da profissão.

“Cresci exercitando-o e tendo essa consciência. Mas é claro que, muitas vezes, principalmente por conta da profissão, já me encontrei em situações de muita pressão estética”, iniciou ela.

“Todas nós (dentro ou fora de um padrão, independente da profissão, mas simplesmente por sermos mulheres) nos deparamos com isso um (ou vários) dia(s) de diferentes maneiras. Cedi por algumas vezes. Recusei em outras”, continuou.

A artista seguiu: “Ainda muito nova, quando me dei conta de que não poderia maltratar meu corpo físico para seguir um ideal de ‘beleza’ impossível, não aceitei mais ceder. Não aceitei mais ser infeliz por uma busca que não fazia sentido”.

Confira:

Álvaro PenerottiÁlvaro Penerotti
Álvaro Penerotti sempre foi bastante engajado a tudo que envolve o mundo da TV e Famosos. Com intensa vivência na área de jornalismo e mídias sociais, já trabalhou em rádio e também em importantes veículos de comunicação na web. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @AlvaroPenerotti.
Veja mais ›