Ana Furtado mostra foto inédita do tratamento contra câncer e desabafa

Ana Furtado
Ana Furtado abriu o coração no Instagram (Imagem: Reprodução / Instagram)

Ana Furtado resgatou uma foto tirada em 2018, durante o seu tratamento contra o câncer de mama.

No vídeo, a apresentadora aparece usando a uma touca de crioterapia, usada para diminuir a queda de cabelo durante a quimioterapia.

“Durante o meu tratamento, um dos pontos mais sensíveis para mim foi o meu cabelo. Ele, que sempre foi forte, saudável e referência, sempre me ajudou a manter a minha autoestima elevada”, legendou.

Segundo a ex-contratada da Globo, foi diante da quimioterapia que ela precisou abrir mão da necessidade de controlar seus fios.

“Recorri na época à crioterapia. Essa técnica resfria o couro cabeludo e reduz o fluxo de sangue nele, impedindo que alguns agentes da quimioterapia cheguem até essa área do corpo. E isso é o que diminui a queda do cabelo“, detalhou.

“Na primeira vez que usei, achei que não daria conta, por causa da dor de cabeça que aquilo provocava. Mas eu estava determinada a enfrentar. E, de certa forma, funcionou: ‘apenas’ 30% dos meus fios caíram nessa fase do tratamento”, emendou.

Segundo Ana, durante o bloqueio hormonal, ela perdeu mais 10%” dos fios.

Ana Furtado analisa foto antiga

A famosa apontou que olhando para o registro, ela vê uma Ana que não queria que o público a visse desse jeito, além de ver uma mulher com medo e com dúvidas.

Além disso, Furtado destacou que se vê como uma pessoa que conseguiu, apesar de tudo, enfrentar casa desafio com coragem.

Nos comentários, internautas celebraram a vitória da apresentadora.

Recentemente, a escritora tomou o último comprimido que serve para evitar que a doença retorne.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Carol BittencourtCarol Bittencourt
Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.