Vencedora da batalha contra o câncer, Ana Furtado se emocionou no É de Casa, da Globo, após ver uma matéria que mostrava voluntários realizando trabalhos com crianças que estão lutando contra a doença.
VEJA ESSA
“Depois de ver tudo isso, o seu coração deve estar ‘tum tum tum tum tum’, Aninha“, disse o repórter Manoel Soares no final da exibição da reportagem. Mostrando que o colega estava certo, a apresentadora respondeu com a voz embargada, direto do estúdio.
“Não tenho nem palavras. Fiquei bastante emocionada, Manoel, com a sua entrada agora. Eu conheço muito bem essa doença e sei como ela é. É desafiadora. É muito importante que a gente tenha apoio da nossa família, dos nossos médicos, e o apoio do voluntário. É essencial”, afirmou.
Com experiência também sobre a área mostrada na matéria, a artista contou: “Há muitos anos eu faço trabalho aqui no Rio de Janeiro, no Inca, Instituto Nacional de Câncer, e eu me dedico ao centro de pediatria. Essas crianças são lindas, e têm a esperança de viver um futuro maravilhoso. Elas sonham”.
“Os sonhos delas são tão simples que a gente fica muito tocado quando vai lá, conversar com elas, se dedicar, levar carinho, palavra de alegria, conforto, brincadeira. É o que a criança precisa, ser resgatada dessa realidade muito dura dessa doença“, completou.
“Quero agradecer a todos os voluntários que se dedicam a quem precisa, e nesse caso específico aos pacientes oncológicos. É um trabalho muito bonito, essencial, fundamental. Desculpa eu ter me emocionado, mas realmente é impossível não se emocionar”, finalizou Ana Furtado.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.