Ana Furtado vai às lágrimas na abertura do É De Casa com desabafo comovente

Ana Furtado
Ana Furtado desabafa ao vivo no É De Casa (Imagem: Reprodução / Globo)

Ana Furtado abriu o É De Casa deste sábado (2) com um desabafo comovente sobre a sua vitória na luta contra o câncer. A apresentador relembrou o processo de queda dos cabelos após a quimioterapia e não segurou as lágrimas.

“Eu passei por esse processo de redescoberta e renascimento. A beleza está em todas nós independente de como nós estamos”, comentou. A famosa ressaltou que só foi salva por causa do diagnóstico precoce.

“Descobri um tumor na minha mama esquerda. Nunca achei que pudesse acontecer comigo, descobri por um exame de rotina”, revelou. “Detecção e diagnóstico precoce salvam vidas, salvaram a minha”, frisou.

Ana Furtado destacou: “Se hoje estou viva, falando com vocês, é porque esse alerta chegou a mim. Se esse recado salvar a vida de pelo menos uma mulher, já terá valido a pena”.

No Outubro Rosa, a esposa de Boninho falou a respeito do seu figurino. “Vim de rosa porque essa cor simboliza essa campanha, que é tão importante compartilhar com homens e com mulheres”, declarou.

Guerreira

A apresentadora descobriu a doença em 2018 e passou por vários exames de rotina na época. Curada da doença, ela abriu o mês de outubro com uma mensagem especial aos seus seguidores.

“Seja bem-vindo, Outubro Rosa! Que você possa iluminar, transformar e salvar a vida de milhares de mulheres! Conte comigo! Segundo uma pesquisa recente, cerca de 47% das brasileiras não foram ao ginecologista e/ou mastologista durante a pandemia”, comentou em sua rede social na última sexta-feira (1º).

“Com o medo da Covid-19 e, muitas vezes, por conta do longo tempo de espera para conseguir agendar consultas e exames, muitas mulheres deixaram seus check ups para depois. Mas nós sabemos que o câncer de mama não espera”, salientou.

“Meu médico oncologista Dr. Fernando Maluf sempre diz ‘quem procura, acha. E quem acha, cura!’ Portanto, não adie o cuidado consigo mesma, com sua saúde e seu corpo. Vá ao médico. Faça seus exames. Incentive suas amigas e familiares a fazerem o mesmo. Quanto antes, melhor. Eu espero que você tenha conseguido abaixar os 5 dedos nesse desafio. E se ainda não, te desafio a finalizá-lo agora! Vamos juntas?”, encerrou.

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›