Ana Furtado vira evangélica em A Dona do Pedaço e 1ª foto é divulgada

Ana Furtado
Ana Furtado entrará em A Dona do Pedaço (Imagem: Reprodução / Instagram)

Após 10 anos, Ana Furtado está de volta às novelas em A Dona do Pedaço. Nos últimos capítulos, a apresentadora entra na história como a presidiária Gerusa, que faz amizade com Josiane (Agatha Moreira) na cadeia e tenta converter a vilã.

Em entrevista ao GShow, Ana falou sobre seu retorno às novelas e conversou sobre a sua personagem, presa pela morte do marido. Para o trabalho, a atriz escureceu os cabelos e colocou um aplique, ficando quase sem maquiagem.

“A Gerusa é uma mulher muito simples. E na cadeia, ela tem como maior vaidade a fé, o amor, a empatia com a próxima, com a presidiária que tá perto dela, que precisa de uma palavra de fé, de conforto, de amparo”, revelou Furtado.

“A Gerusa é essa mulher que fala muito alto com o coração. Muito generosa. Tem os fios longos, cabelo preso, ela não tem vaidade nenhuma com o visual dela. Ela tem a vaidade apenas em ser uma pessoa boa, uma pessoa do bem”, declarou.

“Tenta se transformar dentro da cadeia através da Bíblia, através da fé, e que essa palavra que tocou ela também possa tocar outras presidiárias. Se é que a gente pode dizer que isso é uma vaidade. Na verdade, é um desejo incondicional dela”, afirmou.

“A função principal dela é tentar mostrar um caminho de transformação pra Jô. A princípio, ela recebe muito bem a presença da Gerusa ao lado dela e topa participar dos cultos”, disse, sem garantir se Josiane se tornará ou não uma pessoa melhor.

“Será que ela realmente vai ser tocada, vai se transformar numa pessoa melhor? Será que a Gerusa vai conseguir converter a Josiane?”, questionou Ana. Em seguida, falou sobre o convite para voltar a interpretar.

“[Walcyr] queria muito que eu fizesse a novela dele, que seria um prazer enorme me ter nesse elenco extraordinário e que tinha escrito uma personagem pra mim. E que era uma personagem muito importante e decisiva para uma outra personagem”, revelou.

“Quando ele me disse que seria a Gerusa, uma presidiária, algo que eu nunca fiz como atriz, e que ela teria esse papel de tentar converter a Josiane, eu aceitei na hora. É uma honra fazer parte dessa novela”, vibrou.

A última novela de Ana Furtado foi Caminho das Índias, em 2009, e sobre o retorno, ela afirmou: “Atuar é como andar de bicicleta, a gente nunca esquece. Mas cada personagem é diferente”.

“A nossa vivência faz com que a gente vá criando gavetinhas de sentimentos, de recordações, de imagens, de referências dentro da gente. A Gerusa me fez abrir umas gavetas muito interessantes e emocionais”, completou.

Confira:

Ana Furtado
Ana Furtado entra em A Dona do Pedaço como evangélica (Imagem: Ivan Oliveira / Globo)

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.

WordPress Lightbox