Ana Maria Braga alfineta Bolsonaro, critica lentidão da vacinação e Ivete se posiciona

Ana Maria Braga
Ana Maria Braga critica lentidão da vacinação e Ivete se posiciona sobre assunto (Imagem: Reprodução – Globo/ Montagem – RD1)

Ana Maria Braga dedicou um momento do Mais Você, da Globo, desta segunda-feira (31), para criticar a lentidão da vacinação contra a covid-19 no Brasil. A apresentadora ainda pressionou Ivete Sangalo a se posicionar sobre o assunto.

Tudo aconteceu quando a comunicadora apontou a falta de vacinas e de movimentação federal em adquirir e distribuir os imunizantes como a causa para os problemas econômicos no país atualmente. Ao mostrar imagens dos Estados Unidos vivendo uma situação diferente, a loira comentou:

“Dá uma dor no coração saber que estamos longe disso acontecer. Se a gente pensar com consciência, comercio ta com problema porque não tem vacina, os jogos, faturamento das coisas, não tem vacina. A consequência sempre é a vacina”.

Ana Maria Braga elogiou o SUS e a capacidade de vacinação do Brasil, mas afirmou que o número de vacinados poderia ser maior.

“Se a gente tivesse com um plano de vacina que permitisse que 70% da população poderia já ter sido vacinada, porque temos um sistema de distribuição de vacinas muito eficiente no Brasil todo. Tudo está parado porque não tem vacina. Todos os problemas econômicos são pela falta da vacina”, desabafou.

Em seguida, logo no começo da conversa com Ivete Sangalo, a artista da Globo disparou: “A gente estava falando da vacina… eu adoraria ter agora você aqui. Até me arrepia de tanta falta que faz”.

“É uma coisa de responsabilidade com o povo. A vacina é uma necessidade e é uma questão mundial. O mundo inteiro se mobiliza para inviabilizar isso. É um direito nosso essa tranquilidade de termos uma vacina para que possamos circular e voltar as nossas vidas normais, colocar em prática aquilo que mais gostamos de fazer”, afirmou a convidada.

A cantora seguiu: “Eu posso fazer os shows e a lives, que são legais e muito divertidas, mas não se compara ao olho no olho, sentir a vibração dos fãs. Não se compara eu dar uma entrevista daqui de casa e você longe de mim. Eu quero voltar à normalidade com o nosso normal mesmo. A gente sabe como fazer. Eu torço para que todos tenham vacina”.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›