Dois dias antes de completar 30 anos, o “Domingão do Faustão”, da Globo, relembrou momentos de Ana Maria Braga, Tony Ramos e Marcello Novaes no dominical.
A apresentadora do “Mais Você”, por exemplo, chorou muito ao rever o depoimento de sua mãe, dona Lourdes, em um “Arquivo Confidencial” que foi exibido em 1999, no ano em que estreou na emissora carioca, após sair da Record. “Eu tinha a felicidade naquela época dela estar comigo. Você fazer isso agora é me levar para o mundo encantado. Temos a mãe dentro da gente a vida inteira, porque ela mora dentro da gente, mas é uma saudade incrível”, desabafou Ana Maria Braga.
A comunicadora também opinou sobre temas atuais, como a política. “A palavra esperança vem se renovando. O brasileiro acredita, vota acreditando. Essa esperança já era hora de começar a acontecer algumas coisas”, disse.
“Em tempos de rede social há um desmando total a respeito das coisas que as pessoas acham, dizem, divulgam, tumultuam. Não estão pensando em um país melhor. Temos que respeitar o outro, coisa que não acontece nas redes sociais nem no dia a dia. As pessoas estão com muito pouca paciência com qualquer coisa. É o momento de se acalmar e ter esperança”, afirmou a loira.
Quem também falou sobre o atual momento político do país foi Tony Ramos. “Sempre achei que não havia nada melhor que a democracia. Não inventem outra coisa. A democracia pode ser difícil, mas sem ela é pior. A democracia é tudo o que nós precisamos. É tão bonita a democracia, ser livre para pensar, ir e vir”, disparou.
“Temos um governo que democraticamente foi eleito, vamos dar tempo a eles para que entendam essas mensagens de educação, saúde. Quero um país melhor, onde temos que respeitar o voto e cobrar quando e de direito. O melhor lugar para cobrar é as urnas”, acrescentou o ator de “O Sétimo Guardião”.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]