Não é um ano, não são dois, são 20 anos de Globo. É uma vida em TV que Ana Maria Braga, a Rainha das Manhãs, completa esta semana na maior rede de comunicação do país e a segunda do mundo.
Uma emissora que foi criada por Roberto Marinho, quando ele tinha 65 anos de idade e não possuía o dinheiro para montar a emissora. O que importa é que o empresário criou a maior rede de comunicação do país.
Exatamente por isto nós somos mais críticos quando falamos de Globo, porque os que lá estão deveriam saber da luta que foi esta criação feita por Roberto e seus dois executivos Boni e Clark, ao lado de um homem discreto que era Joe Walash, que cuidava de toda administração financeira.
As pessoas que trabalham hoje na Globo tem que ter conhecimento de onde estão e o que lhes será exigido pelo mercado e pelas donas de casa. E neste cenário a jovem Ana Maria Braga completa 20 anos de liderança nas manhãs do país inteiro.
Uma mulher que nasceu em São Joaquim da Barra em 1 de abril de 1949, que completou 70 anos este ano e que foi ser a grande líder de audiência e criar seu programa com 50 anos de idade.
E dizer que hoje a direção da Globo considera velha e ultrapassada uma pessoa com 50 anos (veja o caso de Sandra Anemberg afastada pela idade do Jornal Hoje).
Ana Maria foi cria da TV Tupi e fez duas faculdades, de biologia e jornalismo. Muito jovem ela já apresentava programa feminino nas tardes da Tupi. Uma artista de talento e garra que não se preocupava em esconder suas frustrações amorosas do público quando as teve.
Por esta razão as donas de casa amam Ana Maria Braga, porque vivem o dia dela, as emoções dela e as vitórias dela.
Nossa grande reverência vai hoje para esta linda dama da TV e com certeza a mais amada artista da televisão brasileira. Ana, nós também amamos você, que tem esta grande energia que passa todas as manhãs e lidera a audiência em todo país.
Teodora Mendes ama uma fofoca e não tem compromisso em segurar a língua. Esperta e atenta ao mundinho fantasioso dos famosos, ela sempre está à procura dos podres que as celebridades e sub-celebridades tanto fazem questão de esconder. Dos bailes mais luxuosos aos pancadões nas favelas, Teodora conta com uma tropa de contatinhos nessa saborosa jornada.