Ana Maria Braga compra briga e alfineta Bolsonaro ao vivo na Globo

Ana Maria Braga
Ana Maria Braga desabafa sobre situação do país e ironiza fala de Bolsonaro ao vivo no Mais Você (Imagem: Reprodução / Globo)

Ana Maria Braga abriu o Mais Você desta segunda-feira (8) com um desabafo sobre a atual situação do país e um recado claro ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que ironizou as medidas de restrições de prefeitos e governadores para barrar o aumento de casos e mortes por Covid-19.

Na quinta-feira (4), o Chefe do Executivo afirmou que o fechamento de atividades não essenciais era “frescura” e “mimimi” e perguntou até quando o país ficaria chorando pelas mortes. Ontem, o Brasil bateu mais de 265 mil mortes pelo novo coronavírus.

Hoje, Ana Maria usou a fala do “capitão” de forma debochada, após um desabafo do apresentador Felipe Andreoli, do Globo Esporte SP. “Temos que fazer o que a gente pode. Tem países saindo já, a Austrália, a Nova Zelândia, quase tendo uma vida normal. E a gente está no mais fundo do poço”, ressaltou ele.

“A gente está no mimimi, Felipe Andreoli”, ironizou Ana Maria. “A gente está vivendo um momento de preocupação com família e amigos. Cada dia é um susto”, avaliou a contratada da Globo.

“As mortes de Covid vêm batendo recordes. Quando a gente não precisa de uma UTI, a gente escuta que a UTI está lotada. E o que é? Não tem onde por, não tem respirador, não sei porque não abrem hospital de campanha”, criticou a loira.

O número de casos e de mortes atingiu o seu pico na última semana no país. Ontem, (7), o Brasil abriu a semana com 1.054 mortes pelo novo coronavírus e chegou ao total de 265.500 brasileiros mortos pela doença. A média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias chegou a 1.497, um novo recorde.

A média móvel de mortes cresceu exponencialmente na última semana, com recordes de mortes diários desde as 1.208 mortes no domingo (28), 1.223 na segunda-feira (1º), 1.274 na terça-feira (2), 1.332 na quarta-feira (3), 1.361 na quinta-feira (4), 1.423 na sexta-feira (5) e 1.455 no sábado (6). Os dados são informados pelo consórcio de veículos de imprensa.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›