Ana Maria Braga defende comunidade LGBTQIA+ e manda recado na web

Ana Maria Braga
Ana Maria Braga defende comunidade LGBTQIA+ no Dia dos Namorados (Imagem: Reprodução / Globo)

Ana Maria Braga compartilhou uma mensagem importante no Dia dos Namorados em defesa da comunidade LGBTQIA+. Na manhã deste sábado (12), a contratada da Globo expôs sua opinião no Twitter.

“Acordei pensando nas pessoas que não podem comemorar o dia dos namorados. Por terem perdido seus parceiros ou por não serem aceitos. Minha solidariedade a todos. Principalmente a comunidade LGBTQIA+”, começou ela.

A apresentadora lembrou que junho é o mês da visibilidade LGBTQIA+. “Precisamos falar sobre isso. O preconceito mata. No Brasil, mata muito. Deixem as pessoas livres para ser quem são! Não é difícil…”, aconselhou.

Ana Maria afirmou que “não existe um exército de pessoas querendo transformar crianças em gays”. “Isso é ignorância”, advertiu a famosa. “Se uma pessoa fez mudança de sexo é porque ela precisava. Se alguém, mesmo com tanta violência, vive a própria sexualidade é porque não tem escolha”, defendeu.

“E, mesmo com tanta violência, estupro, mortes, o símbolo da comunidade LGBTQIA é um arco íris. Que coisa linda! Temos muito a aprender… Desejo nesse Dia dos Namorados paz pra existir e amar e muito amor pra todos!”, finalizou a global.

Confira:

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›