Ana Maria Braga entrou para o time dos famosos que dispararam contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), após a notícia de que o governo ignorou ofertas de 70 milhões de doses de vacinas da Pfizer.
VEJA ESSA
Muitas celebridades comentaram a situação durante o depoimento do gerente-geral da farmacêutica Pfizer na América Latina, Carlos Murillo, na CPI da Covid, nesta quinta-feira (13). O executivo revelou que a primeira oferta de doses, em 14 agosto, tinha prazo para resposta de 15 dias, mas o governo ignorou o prazo e a oferta expirou.
A segunda e terceira ofertas de 70 milhões de doses foram feitas em 18 e 26 de agosto, e também não foram aceitas pelo governo, segundo Carlos Murillo. A previsão era de que a empresa entregasse as doses até o começo deste ano.
Ao todo o Brasil teria recusado 18 milhões de doses que seriam entregues até junho deste ano. Um acordo do governo com a Pfizer só foi fechado há poucos meses.
“Quantos de nós não poderiam estar aqui hoje se as 18 milhões de vacinas contra Covid-19 não estivessem sido recusadas?”, questionou Ana Maria Braga em seu perfil do Twitter.
A youtuber Dora Figueiredo afirmou: “Recusar 18 milhões de vacinas para o coronavírus, vírus que já matou 420 mil de brasileiros é genocídio sim”.
“Assassinos no poder! Brasil poderia ter recebido 4,5 milhões de doses a mais da Pfizer até março se tivesse fechado acordo em 2020”, escreveu o ex-BBB Rodrigo França.
Felipe Andreoli também perguntou: “Quantas vidas 18 MILHÕES DE DOSES teriam salvado?”. “18 milhões de doses de vacina contra Covid recusadas. Se isso não eh motivo pra se revoltar mais ainda e darmos um basta nesse governo…não sei mais o que precisa acontecer!”, comentou Fernanda Paes Leme.
Quantos de nós não poderiam estar aqui hoje se as 18 milhões de vacinas contra Covid-19 não estivessem sido recusadas?
— Ana Maria Braga (@ANAMARIABRAGA) May 13, 2021
18 MILHÕES DE DOSES RECUSADAS!
DEZOITO MILHÕES DE BRASILEIROS PODERIAM ESTAR VACINADOS SE BOLSONARO NÃO TIVESSE RECUSADO A OFERTA DA PFIZER! #BOLSONAROGENOCIDA— Gregorio Duvivier (@gduvivier) May 13, 2021
18 MILHÕES DE DOSES RECUSADAS!! #BolsonaroGenocida
— Danny Bond ?? (@BonddDanny) May 13, 2021
18 milhões de doses de vacina contra Covid recusadas. Se isso não eh motivo pra se revoltar mais ainda e darmos um basta nesse governo…não sei mais o que precisa acontecer!
— Fê Paes Leme (@FePaesLeme) May 13, 2021
18 MILHÕES DE VACINAS e a culpa é toda DELE. se você ainda apoia esse governo, você CONCORDA com isso.
— Bruna Vieira (@brunavieira) May 13, 2021
Será q meu primo, minha amiga e m outros queridos q morreram de COVID, estariam entre os 18 milhões de brasileiros q poderiam ter sido vacinados se Bolsonaro não recusasse a oferta da Pfizer?
— Erick Krominski (@EKrominski) May 13, 2021
Quantas vidas 18 MILHÕES DE DOSES teriam salvado? https://t.co/E2X8LzM1b0
— @andreolifelipe (@andreolifelipe) May 13, 2021
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]