Ana Maria Braga ensina receita com pé de frango e é acusada de romantizar a pobreza

Ana Maria Braga
Ana Maria Braga mostrou receita de pé de frango no Mais Você (Imagem: Reprodução / Globo)

O Mais Você, da Globo, voltou a ser assunto nas redes sociais. Nesta segunda-feira (27), o programa de Ana Maria Braga causou ao comentar sobre a inflação que está afetando o preço dos alimentos. Porém, o que chamou a atenção mesmo foi uma receita de pé de frango.

Tudo aconteceu quando a repórter Luiza Zveiter fez uma entrada ao vivo com uma mulher que ensinou o prato. A entrevistada, então, afirmou que voltou a fazer a receita por causa do aumento nos preços das carnes.

Direto do estúdio, Ana Maria Braga garantiu que costuma comer pé de frango duas vezes por mês: “Além da gente aproveitar tudo do frango, tem muito colágeno. Colágeno é uma coisa muito importante pra pele, para a saúde”.

“Olha, sai até água da minha boca quando eu falo porque é muito saboroso. Ele é descascado, limpinho, fica muito bom. Eu tô muito curiosa pra saber da receita”, comentou a apresentadora.

No Twitter, no entanto, muitos telespectadores criticaram o que chamaram de “romantização da pobreza”. “Pé de frango em programa matinal: utilidade pública ou romantização da insegurança alimentar?”, questionou um internauta.

“Ana Maria Braga romantizando a miséria das famílias brasileiras que estão sendo obrigadas a comer pé de frango pra não passar fome. A Globo e ela são grandes responsáveis pela miséria que vive o Brasil”, destacou outro.

Um terceiro criticou: “Ana Maria mostrando os benefícios do colágeno presente no consumo de pé de frango. Vai se fud*r, né?“.

Confira a repercussão:

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›