Ana Maria Braga exibe joaninhas acasalando ao vivo no Mais Você

Ana Maria Braga
Ana Maria Braga exibe acasalamento de joaninhas ao vivo (Imagem: Reprodução / Globo)

Ana Maria Braga deu uma aula sobre o ciclo da vida e o controle biológico das joaninhas no Mais Você desta quarta-feira (9), mas o momento educativo virou motivo de piada quando a câmera do programa da Globo flagrou duas delas acasalando.

A apresentadora explicou que a criação de joaninhas em casa, desde que seja de forma consciente, pode ser uma atividade importante e educativa para as crianças, principalmente nos últimos meses de aulas online por causa da pandemia.

Bióloga de formação, Ana Maria Braga viu o acasalamento e fez graça: “Elas têm atividade de namoro intensa, minha produção ontem ficou olhando a atividade de namoro delas, vocês não sabem como elas são animadas”.

“As cidades contarem com as joaninhas para controle das pragas não é só aqui no Brasil, não. Na França também. Ela pode comer mais de 50 pulgões por dia, além de outros insetos”, revelou a famosa.

“E existem outros tipos de joaninha além das vermelhinhas com pintinhas pretas, podem ter várias cores. No Brasil tem centenas de espécies e, no mundo, mais de 6 mil espécies. Tem joaninha para tudo quanto é gosto. Vou pegar uma para colocar na minha plantinha”, afirmou Ana Maria.

Confira a repercussão na web:

Ana Maria Braga
Joaninhas durante acasalamento no programa de Ana Maria Braga (Imagem: Reprodução / Globo)

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›