Ana Maria Braga convidou Cléber Machado para o Mais Você, da Globo, nesta sexta-feira (30), e acabou fazendo o jornalista se emocionar. O narrador foi chamado para prestar uma homenagem ao Rei Pelé, que morreu ontem (29), em decorrência de um câncer.
VEJA ESSA
No programa, a apresentadora e o seu convidado assistiram juntos a uma participação do ícone do futebol brasileira no extinto Programa do Jô, comandado por Jô Soares, que faleceu há alguns meses.
Na gravação em questão, Jô e Pelé assistiram ao “gol mais bonito” do Rei, que não foi registrado por câmeras e, por isso, foi recriado por uma computação gráfica.
Cléber Machado, então, chorou ao ver o momento e ainda desabafou a respeito dos gols do ídolo que não foram registrados pelas câmeras. “Dos 1282 gols que ele fez, metade não tem registro”, desabafou.
Ao falar do Rei, Cléber também não segurou as lágrimas: “Têm algumas pessoas que não morrem nunca. O Edson morreu, foi embora. O Pelé não tem como. O Pelé é para sempre”.
“O Pelé é eterno, o nome do filme… É definitivo para quem quer conhecer a obra do Pelé. Esse filme é definitivo, não tem como, não tem como acabar“, completou o narrador da Globo.
Cléber Machado fala sobre “personagem” criado por Pelé
Na conversa com Ana Maria, o jornalista esportivo também destacou sobre o personagem criado a partir do apelido de Edson Arantes do Nascimento. Ele disse que isso se tornou tão gigante que o próprio ídolo chegou a se referia a Pelé em terceira pessoa.
Cléber lembrou que o próprio famoso comentou uma fez que virou o Pelé muito cedo, jogando bola em Bauru. Ele disse que nunca viu ninguém conviver tão bem em um personagem.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]