Ana Maria Braga faz desabafo emocionado sobre momento crítico da pandemia

Ana Maria Braga
Ana Maria Braga detona jogos de futebol na pandemia (Imagem: Reprodução/ Globo)

Ana Maria Braga abriu o Mais Você, da Globo, desta quarta-feira (17), fazendo um desabafo emocionado sobre o momento crítico da pandemia do coronavírus no Brasil. A apresentadora, por exemplo, criticou os jogos de futebol que estão acontecendo neste momento.

O comentário da global aconteceu quando ela apresentou o levantamento mais recente do consórcio de veículos de imprensa, que mostrou que quase três mil pessoas morreram no país em decorrência da covid-19 em 24h.

“Colapso, essa é a palavra do dia. Você já pensou nisso? O que significam quase três mil vidas [perdidas] em 24 horas? A gente está quase chegando na triste marca, e a gente espera que não chegue com as medidas restritivas, de 3 mil mortes por dia”, comentou a famosa.

Ana Maria Braga seguiu: “A tendência na média móvel é de alta e eu só penso nas famílias”. Em seguida, a global também reforçou a importância das medidas restritivas no combate ao contágio e citou o futebol.

“Essa é uma opinião só minha. Eu, particularmente, acho uma inconsequência colocar esses jogadores para viajar de um lado para o outro diante de tudo o que está acontecendo, com 10 estados brasileiros no estado que estão [em alta nas médias]. O Brasil todo, não é?”, disparou Ana.

A titular do Mais Você alertou: “Você já imaginou todas essas pessoas que de uma hora para outra perderam seus entes queridos, muitas vezes mais que um na mesma família em um curto espaço de tempo? É uma tristeza infinita. A situação nos hospitais em todo país é caótica”.

“Para estancar essa triste estatística, é preciso que as pessoas entendam que o isolamento é importante, é preciso se proteger. Faz mais de um ano que a gente bate nessa tecla e eu não vou me cansar. Cada um de nós têm um papel muito importante neste momento, não só na nossa proteção, como também olhar para o outro”, completou Námaria.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›