Ana Maria Braga faz desabafo emocionante ao lembrar luta contra câncer

Ana Maria Braga
Ana Maria Braga lembrou de câncer que enfrentou (Imagem: Reprodução / Globo)

Ana Maria Braga passou por momentos de muita dificuldade em sua vida. Ao longo da sua trajetória, a apresentadora sempre fez questão de assumir as adversidades publicamente. Ela, por exemplo, foi uma das primeiras comunicadoras a falar sobre luta contra câncer.

“Acho que fui uma das primeiras comunicadoras que colocou um problema tão sensível quanto esse (do câncer) de verdade – e me ajudou muito. Acredito em energia e estar ali, trabalhando, me dava mais força para enfrentar um outro dia”, lembrou ela em entrevista ao jornal O Globo.

A global ainda destacou o tanto que sofreu na época da descoberta do primeiro tumor: “De vez em quando, eu chorava embaixo do chuveiro, pois doía muito. E aprendi a frase: ‘Por que não eu?’. Tem tanta gente que sofre, não é? Eu também”.

Veja Também

Na entrevista, a famosa também falou a respeito do retorno a São Paulo durante a crise sanitária. Segundo ela, a situação despertou dois tipos de sentimentos.

“Fiquei triste (na pandemia), porque o mundo ficou de ponta-cabeça”, contou Ana Maria Braga, que ressaltou: “Mas, ao mesmo tempo, voltar para São Paulo (Ana Maria morava no Rio por conta das gravações) e para a minha casa foi acolhedor”.

No papo, a loira destacou sobre a sua capacidade de esquecer mágoas: “Tenho algo que me ajuda muito em todos os sentidos na minha vida, que é uma capacidade imensa de esquecer coisas ruins”.

“Às vezes, eu sinto que tem algo estranho em algum lugar e, imediatamente, preciso recorrer a um amigo para perguntar se ele sabe o que houve. E, muitas vezes, a resposta é: ‘Ana Maria, você não lembra? Aquela pessoa fez isso e aquilo’. E eu digo: ‘Eu não! Não vou perder tempo em ficar me lembrando disso’”, comentou.

Ana Maria Braga abre o jogo sobre tecnologias

A famosa garantiu que está sempre ligada das novas tecnologias e que adora aprender coisas novas diariamente.

“É um prazer sempre aprender mais sobre as inovações. E adoro até jogar videogame com os meus netos”, comentou ela, que falou do videogame como efeito de terapia: “Quando estou com algum problema que não consigo resolver de imediato, jogo duas horas de videogame. A mente dá uma limpada, e consigo ver tudo com mais clareza”.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›