Ana Maria Braga ironiza Bolsonaro sobre “país de maricas” e manda recado às vítimas da covid

Paulo Carvalho

11/11/2020

Ana Maria Braga

Ana Maria Braga rebate ofensa de Bolsonaro no Mais Você (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Ana Maria Braga deixou evidente o seu descontentamento e criticou abertamente o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). No Mais Você desta quarta-feira (11), a apresentadora citou o “país de maricas”, termo usado pelo “capitão” em ofensa aos brasileiros, e mandou um recado para as famílias das vítimas da Covid-19.

A famosa abriu o matinal com a música Alma Feminina, de Daniela Mercury, e ressaltou a fé dos brasileiros em meio ao caos político provocado pelo presidente: “Tá escutando? Canto porque sou guerreira, tenho alma de mulher, sou de fé, sou brasileira e chego lá se Deus quiser”.

“Com essas palavras da música de Daniela Mercury, eu dou bom dia a todos aqui no Mais Você, ao ‘país de maricas'”, ironizou. “É um país de mulheres e homens guerreiros, brasileiros. E não custa lembrar que é um país que já perdeu 162 mil almas brasileiras por causa do coronavírus”, recordou Ana Maria. “Então, um bom dia para você com fé. Fé de brasileiro! Hoje é quarta-feira, 11 de novembro…”, declarou.

Em minutos, Ana Maria Braga se tornou o principal assunto do Twitter. “Bom dia da Ana Maria comendo o butico do inominável que ontem chamou o Brasil um ‘país de maricas’!”, celebrou uma internauta. “É o ouro da tevê brasileira essa mulher”, enalteceu outra.

“Ser maricas, na triste e deturpada visão de Bolsonaro, é lidar diariamente e sair de casa lembrando que há mais de 160.000 mortos no país desde que a terrível pandemia chegou. Eu prefiro ficar com a analogia de Ana Maria mesmo: somos um País de Guerreiros”, defendeu um terceiro. “Ana Maria exaltando os guerreiros e guerreiras desse país de maricas que luta todo dia por dias melhores”, apoiou mais um.

Confira a repercussão na web:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].