Ana Maria Braga provoca polêmica ao chamar Maju Coutinho de “morena” e acaba corrigida

Ana Maria Braga
Ana Maria Braga cometeu gafe com Maju (Imagem: Reprodução / Globo)

Ana Maria Braga foi criticada por muitos internautas por causa de um comentário feito durante entrevista com Maju Coutinho, nesta terça-feira (24).

A apresentadora recebeu a colega da Globo no Mais Você e acabou classificando a convidada como “morena”. Isso aconteceu quando ela abordou a ascensão impressionante da jornalista na TV.

“Você fez um curso. Não se chega lá, para fazer previsão, porque é bonita, longelínea, fala bem, morena linda e vai estourar a boca do balão falando da previsão do tempo. Teve que aprender’“, iniciou a titular do matinal.

De forma elegante, Maju Coutinho fez questão de corrigir o comentário de Ana Maria Braga e ainda deixou o seu posicionamento sobre o tema.

“Não adiante você ser negra, maravilhosa, linda e falar da previsão. Eu tive que aprender e eu fiz isso mesmo”, declarou a apresentadora do Fantástico, que trabalhou durante anos como garota do tempo do Jornal Nacional.

Internautas criticam fala de Ana Maria Braga

A apresentadora foi criticada por alguns internautas, que apontaram a fala de Ana Maria como racista. Uma pessoa observou no Twitter que a loira “se enrolou” duas vezes para evitar chamar Maju de negra.

“Chamar a Maju de ‘morena linda’ foi pra acabar”, disparou outro telespectador, nas redes sociais. Um terceiro comentou: “Maju sendo chamada de morena pela Ana Maria Braga foi o ápice pra mim, tô passada”.

Esta não foi a primeira vez que a loira provocou polêmica com discussão envolvendo o racismo.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]