Ana Maria Braga provoca Xuxa Meneghel sobre assunto polêmico e divide opiniões

Xuxa e Ana Maria Braga
Ana Maria Braga questionou Xuxa sobre veganismo e mandou a real (Imagem: Reprodução – Globo / Montagem – RD1)

Ana Maria Braga postou um vídeo, em suas redes sociais, de um encontro com Xuxa Meneghel em que as duas discutiram sobre o veganismo. O tema foi abordado porque a mãe de Sasha Meneghel é adepta desta filosofia de vida há anos.

publicidade

A ex-apresentadora da Globo e da Record, então, foi questionada pela titular do Mais Você sobre a dificuldade de acesso às pessoas comuns para viverem uma vida sem consumo de carne e derivados.

“Os produtos veganos e orgânicos tem um preço diferenciado. Tem um leite que eu gosto muito e recomendo, de amêndoas, mas custa R$ 20 reais e não são para todas as pessoas”, afirmou Ana Maria Braga, que questionou a amiga de longa data sobre como tornar a prática mais acessível.

publicidade

Veja Também

Sincerona, como sempre, a eterna “Rainha dos Baixinhos”, então, perguntou à veterana se é realmente mais caro ser vegano. “As pessoas não podem dizer que o veganismo é caro, porque arroz, feijão com legumes é vegano e é barato”, disse.

Namaria ressaltou que o fim da produção de carne no Brasil também teria um impacto econômico. “Isso tudo tem um problema de economia no Brasil, você mexe com trabalhos“, opinou a comunicadora.

Xuxa é firme em resposta a Ana Maria Braga

A apresentadora vegana afirmou que as pessoas precisam “arrumar trabalho em outra coisa”. “Vai chegar o momento em que a pessoa vai ter que escolher o planeta (…) 70% da Amazônia é desmatada para criação da pecuária e ninguém quer falar sobre isso”, disse.

Nos comentários, o vídeo dividiu opiniões. Alguns internautas concordaram com Ana Maria. “Ana sempre sensata e realista. Esta sim é a Rainha da TV”, escreveu um perfil.

publicidade

“Xuxa, a Ana está certa! É tudo muito caro… alimentar-se no Brasil está muito caro, independente de ser vegano ou não”, escreveu outro. “Ainda é caro, o que a Ana falou é verdade ainda nao e pra todos infelizmente“, comentou um terceiro.

Clique aqui e aperte o botão "Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

publicidade

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email luizfabio@rd1.com.br