Ana Maria Braga surgiu revoltada no Mais Você desta quarta-feira (04) ao anunciar a morte de dois adolescentes que foram atropelados por um homem embriagado em São Paulo.
Após a audiência de custódia, o motorista foi liberado pela polícia. A situação causou indignação na mãe de uma das vítimas e também na apresentadora.
“A pergunta que qualquer ser humano faz agora: e se esses meninos fossem o seu filho? E se esses meninos fossem o filho de um bam-bam-bam? Ia ser assim? Ter uma mãe pedindo, pelo amor de Deus, por justiça?”, declarou a famosa.
Em seguida, Ana questionou a punição brasileira e frisou que é necessário a existência de exemplos para que outras pessoas não façam as mesmas coisas.
“Tanto tem se falado que a gente tem que respeitar a legislação, mas para que isso aconteça, tem que ter exemplo! Alguém tem que punir as pessoas que não cumprem a lei! Não é assim em um país normal?”, completou.
Ana Maria Braga compara países
Na sequência, a comunicadora disparou que as leis de trânsito são mais rígidas em países “mais evoluídos”, como os Estados Unidos. “A lei é cumprida“, disse.
Ao dar mais informações sobre o caso, a contratada da Globo explicou que o ocorrido foi classificado como homicídio culposo, ou seja, quando não se tem a intenção de matar.
Ana também deu mais detalhes do caso, que foi classificado como homicídio culposo. “Como não há intenção de matar?”, indagou ela, que contou com o apoio de Louro Mané. “Se a pessoa bebe, assume o risco de matar. Isso não pode acontecer, tem que ser punido”, criticou o papagaio.
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.