Ana Maria Braga recebe prêmio de governo italiano e se emociona

Ana Maria Braga
Ana Maria Braga recebe prêmio do governo da Itália (Imagem: Reprodução / Globo)

Ana Maria Braga anunciou nos minutos finais do Mais Você que foi presenteada com uma condecoração, uma das mais importantes concedidas pelo governo italiano, e foi nomeada como Cavaliere da Ordem de Stella D’Italia.

“Eu me orgulho muito de fazer parte da comunidade italiana, e essa condecoração que recebi me deixou muito honrada”, emocionou a apresentadora. “É uma das mais importantes honrarias da Itália”, reforçou.

A honraria é concedida pelo presidente da república do país europeu, Sergio Mattarella, “às pessoas que se distinguem pelo estreitamento de laços entre os dois países”, explicou Ana Maria. “Fiquei muito orgulhosa, mesmo, por esse prêmio”, completou.

A veterana agradeceu o trabalho da embaixada brasileira na Itália e falou sobre a ligação com o pai: “Obrigada à nossa embaixada, ao nosso consulado, o cônsul Filippo La Rosa, pelo carinho que eu recebo sempre, e que me faz lembrar muito meu pai”.

Parece que eu estou representando direito a minha descendência e a minha história”, declarou ao público do matinal da Globo. O pai de Ana Maria, Natale Giuseppe Maffeis, era italiano.

Confira:

Ana Maria Braga
Ana Maria Braga recebe homenagem do governo italiano (Imagem: Reprodução / Globo)

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›