Ana Maria Braga se emociona com relato forte de João Carlos Martins sobre doença na Globo

Luiz Fábio Almeida

11/11/2022

Ana Maria Braga

Ana Maria Braga surpreendeu com relato emocionado sobre o maestro (Imagem: Reprodução / Globo)

O Mais Você, da Globo, desta sexta-feira (11), contou com muitos momentos de emoção. A própria Ana Maria Braga não conseguiu controlar a emoção durante a entrevista que fez com o maestro João Carlos Martins.

Ainda no começo do matinal, a apresentadora ficou visivelmente emocionada ao anunciar a entrevista com o famoso: “Eu Sei que Vou Te Amar, música que eu sempre choro toda vez que eu escuto, ainda mais com a presença do meu amigo e maestro João Carlos Martins no piano”.

Ana Maria destacou que estava com saudades do músico e, durante a conversa, voltou a se emocionar ao falar do procedimento cirúrgico feito pelo artista há alguns anos.

“Você tem um negócio que eu sempre levo comigo, que é o fato de dizer que nunca devemos tirar a palavra esperança de nosso dicionário. Eu estava revendo aquela cena, com você naquela sala de cirurgia, com a cabeça aberta, porque a cirurgia teve que ser feita com você acordado, e a esperança com você ali durante o tempo todo”, afirmou.

O convidado ressaltou que passou por cirurgia feita por um dos maiores cirurgiões do país, o Paulo Niemeyer, que, segundo ele, deu a oportunidade de novamente poder tocar com a mão esquerda.

“Mas a distonia focal, doença que tenho, é uma prima do mal de parkinson e eu precisei aprender a driblar o meu cérebro”, confessou.

João Carlos Martins também lembrou que convive com os transtornos causado pelo problema de saúde desde muito jovem. Ele destacou que, quando tinha 20 anos, percebeu que, após tocar por cerca de três horas consecutivas, acabava tendo movimentos involuntários nas mãos.

“Alguns médicos chegaram a me dizer que tudo o que estava sentindo poderia ser algo psicológico, mas no fundo eu sabia que não era”, desabafou.

Ana Maria Braga, nesse momento, quase chorou e falou da força que o amigo teve para conseguir conviver por tanto tempo, mais de 60 anos, com sintomas fortes da doença.

“Gente, essa distonia focal que o nosso amigo está falando, é uma doença rara e que só foi reconhecida mundialmente somente a partir 1982, ou seja, há 40 anos. No caso do maestro, ele já convive há 64 anos com essa dor e grande desconforto nas mãos e nos braços”, disse.

Ana Maria Braga foi criticada nesta semana

Falando na apresentadora, a famosa acabou sendo massacrada nos últimos dias por causa de um comentário considerado gordofóbico. Enquanto entrevistava Nizan Guanaes, ela reagiu com surpresa ao ver as fotos da época em que o convidado estava pesando 135kg.

Alguns internautas logo disseram que ela foi preconceituosa e outros comentaram que Ana Maria deveria se aposentar.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]