Ana Maria Braga surpreende e dispara contra Bolsonaro em rede social

Ana Maria Braga
Ana Maria Braga disparou contra o Governo Bolsonaro em rede social (Imagem: Reprodução – Globo – Agência Brasil/ Montagem – RD1)

Ana Maria Braga surpreendeu os seus seguidores do Instagram compartilhar, neste domingo (30), um desabafo contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A apresentadora falou sobre a falta de vacinas contra a covid-19 no Brasil.

Na rede social, a titular do Mais Você publicou imagens do protesto de sábado (29) e frases contra as atitudes do presidente durante a pandemia do novo coronavírus.

Ana Maria Braga compartilhou fotos de Mônica Martelli, Samantha Schmutz e Camila Pitanga, que estiveram nas manifestações do dia anterior e protestaram contra Bolsonaro.

Além disso, a apresentadora escreveu na legenda: “Se seu comércio está fechado, por falta de vacina. A economia está quebrando, por falta de vacina. A escola do seu filho está fechada, por falta de vacina. Sua vida não volta ao normal, por falta de vacina. E adivinha quem recusou 14 ofertas de vacina?”.

Esta não foi a primeira vez que a famosa falou sobre o assunto nas redes sociais. No último dia 13 de maio, Ana Maria disparou contra Bolsonaro após a notícia de que o governo ignorou ofertas de 70 milhões de doses de vacinas da Pfizer.

Ela e muitas celebridades comentaram a situação durante o depoimento do gerente-geral da farmacêutica Pfizer na América Latina, Carlos Murillo, na CPI da Covid. O executivo revelou que a primeira oferta de doses, em 14 agosto, tinha prazo para resposta de 15 dias, mas o governo ignorou o prazo e a oferta expirou.

A segunda e terceira ofertas de 70 milhões de doses foram feitas em 18 e 26 de agosto, e também não foram aceitas pelo governo, segundo Carlos Murillo. A previsão era de que a empresa entregasse as doses até o começo deste ano.

Ao todo o Brasil teria recusado 18 milhões de doses que seriam entregues até junho deste ano. Um acordo do governo com a Pfizer só foi fechado há poucos meses.

“Quantos de nós não poderiam estar aqui hoje se as 18 milhões de vacinas contra Covid-19 não estivessem sido recusadas?”, questionou Ana Maria Braga em seu perfil do Twitter.

Luiz Fábio AlmeidaLuiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›