Ana Paula Araújo se afasta do Bom Dia Brasil após morte do pai

Bom Dia Brasil
Ana Paula Araújo à frente do Bom Dia Brasil; apresentadora precisou ser substituída às pressas (Imagem: Reprodução / Globo)

Quem estava assistindo ao Bom Dia Brasil, da Globo, nesta terça-feira (16), notou a ausência de Ana Paula Araújo. A apresentadora foi substituída às pressas por Silvana Ramiro na bancada do noticiário.

O motivo foi o falecimento de Djair Soares de Araújo, pai da âncora, na manhã de hoje, segundo informação confirmada pela assessoria da Globo. A causa da morte, porém, não foi informada.

Silvana Ramiro havia acabado de apresentar o Bom Dia Rio e precisou assumir o telejornal matinal da emissora carioca. Inclusive, por causa da notícia de última hora, o Bom Dia Brasil entrou cinco minutos mais tarde.

Além disso, a tradicional escalada, que já havia sido gravada por Ana Paula Araújo, não foi exibida e o noticiário entrou imediatamente com as notícias.

A apresentadora ainda não se pronunciou sobre o falecimento pai em suas redes sociais. Desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março passado, cabe lembrar, o matinal tem sido comandado somente por ela.

Chico Pinheiro, que faz parte do grupo de risco, segue afastado da empresa e ainda não foi substituído pela Globo.

A direção do canal estuda, entre outras ações, a inclusão de Rodrigo Bocardi como dupla com Ana Paula Araújo no Bom Dia Brasil. Com isso, Marcelo Cosme assumirá o Bom Dia SP.

A outra ideia discutida é a transferência do âncora do matinal para o telejornal do meio-dia, garantindo Cosme no BDSP. Já Alan Severiano deve ser efetivado no SP2.

As mudanças na emissora estão previstas para ocorrer no próximo semestre. Cosme, inclusive, surgiu no mês passado em uma reunião com a direção de Jornalismo em São Paulo.

A visita do titular do Em Pauta, da GloboNews, à Globo SP foi vista por todos da redação e é considerada um “primeiro passo” para a transferência dele para a TV aberta. Esse é um desejo da emissora há um bom tempo.

Fábio AlmeidaFábio Almeida
Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e responsável pela coluna "Do Fundo do Baú", publicada às quintas-feiras no RD1, com conteúdos marcantes da história da TV brasileira. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email luizfabio@rd1audiencia.com
Veja mais ›