Ana Paula Araújo “sozinha” no Bom Dia Brasil é possibilidade que mais agrada à Globo

Bom Dia Brasil

Ana Paula Araújo é elogiada na Globo por desempenho no Bom Dia Brasil (Imagem: Reprodução / Globo)

A nada surpreendente saída de Chico Pinheiro do Bom Dia Brasil, após 32 anos de Globo, abre uma vaga num dos principais produtos jornalísticos da emissora. Ou não.

Data hoje, são maiores as chances de Ana Paula Araújo permanecer sozinha à frente do matinal. Com o afastamento de profissionais do grupo de risco na fase aguda da pandemia, o que afetou Chico, Ana “passou no teste” ao ancorar o telejornal sozinha. A jornalista foi muitíssimo bem avaliada pelos chefes e caiu nas graças de Ali Kamel.

Aliás, até uma definição acerca do tema, Ana seguirá sozinha à frente do Bom Dia Brasil, tão logo deixe o Jornal Nacional, onde cobre rápidas férias da titular Renata Vasconcellos. E enquanto Araújo não retoma seu posto, Ana Luiza Guimarães segue responsável pelo BDBR.

A coluna também apurou que a definição sobre a titularidade do Bom Dia Brasil deve sair antes das estreias das novas manhãs da Globo, o que contemplará os novos Encontro e É De Casa, agora com Patrícia Poeta e Manoel Soares e Maria Beltrão, respectivamente.

Em caso de Ana Paula ganhar um colega, os nomes de Flávio Fachel e Hélter Duarte são os mais fortes. Ana Luiza Guimarães também corre por fora. No entanto, por ora, não há a intenção de deslocar ninguém da GloboNews, como alguns do próprio canal tentam vender a ideia.

João Paulo Dell Santo
Escrito por

João Paulo Dell Santo

João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].