Ana Paula Padrão é criticada por fala polêmica no MasterChef Brasil

Ana Paula Padrão
Apresentadora é criticada por fala em programa (Imagem: Reprodução / Band)

Ana Paula Padrão foi criticada no Twitter por causa de uma fala em conversa com Rafael Cortez, convidado desta terça (7) no MasterChef Brasil, da Band. Na edição de ontem, o engenheiro ambiental Renato, de 35 anos, foi eliminado.

No programa, os competidores deveriam fazer receitas com carnes consideradas exóticas, como as de jacaré, codorna, rã, siri mole e outros animais. O ex-CQC, então, afirmou que não teria “coragem” de consumir a carne de bode por não parecer uma “carne comestível”.

A apresentadora da atração, porém, argumentou ser uma carne comum no interior dos estados do nordeste brasileiro, como Pernambuco, sendo constantemente preparada e consumida por “pessoas que possuem pouco”.

A afirmação foi vista por muitos internautas como “preconceituosa”. “Foi um comentário preconceituoso”, opinou uma telespectadora no Twitter. “Respeitem a nossa culinária”, pediu outro.

“Que comentário preconceituoso da Ana Paula. Falar que as pessoas não tem oque comer e por isso se alimentam de carne de bode, aprenda sobre a cultura e a população nordestina antes de realizar esse tipo de comentário PRECONCEITUOSO”, disparou uma terceira.

Confira a repercussão:

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›